Iluminação de Natal é inaugurada em Rio Preto

Entre os destaques está árvore de 25 metros e 10 toneladas instalada no lago 1 da Represa

7 de dezembro de 2018

Uma noite mágica, com muitas luzes e com a presença ilustre do Papai Noel. Assim foi a inauguração da iluminação de Natal realizada nesta quinta-feira, dia 6, no anfiteatro da Represa Municipal.

O Projeto Natal Luz, também contou com o apoio da iniciativa privada, através do Apoio Cultural de Constroeste, da Unimed e da Bebidas Poty, e com a presença do prefeito Edinho Araújo.

A noite especial começou com um desfile de Natal que percorreu as principais avenidas da cidade. Crianças, pais e funcionários da prefeitura e das empresas parceiras acompanharam o percurso até anfiteatro da represa.

Na frente do Paço Municipal o prefeito Edinho Araújo se juntou ao comboio a bordo do Ford Galaxie 500 de 1978. O veículo oficial, encomendado pelo então prefeito Adail Vetorazzo, partiu da prefeitura e seguiu até a Represa.

Lá o prefeito recepcionou o Papai Noel e juntos eles inauguraram oficialmente a iluminação da cidade.

“Natal é sinônimo de luz, de alegria e de festa. Temos que celebrar esse que é o momento da família e de união. Estou muito feliz com a festa e espero que todos tenham um excelente Natal”, desejou o prefeito Edinho Araújo.

Entre as atrações principais da iluminação deste ano está a árvore instalada no espelho d’água do lago 1 da Represa. Ela tem 25 metros de altura, pesa 10 toneladas e possui 70 mil microlampadas de LED. A árvore está fixada em uma balsa de sustentação de 100 metros quadrados composta por um tablado com 100 tambores com capacidade para suportar até 20 toneladas.

Além da árvore gigante a decoração de Natal de Rio Preto deste ano conta com outras 10 árvores, de 9 a 16 metros de altura, nos principais pontos de Rio Preto: Rotatórias: Shopping Cidade Norte, início da Av. Mirassolândia, Av. Murchid Homsi, Av. Bady Bassitt, Av. Alberto Andaló, Praça de Schmitt, Praça de Talhado, Praça Dom José Marcondes e Praça Rui Barbosa.

Também contará com iluminação especial no Paço Municipal, na Estação de Tratamento de Água, no prédio da Emurb e na Swift. Na praça Rui Barbosa serão instalados snow fall’s (iluminação que imita uma cascata de neve).