Inscrições para curso de empreendedorismo continuam até dia 19

Secretaria do Trabalho também oferece cursos de Pintor Residencial e de Jardineiro

12 de junho de 2019

‘Seu’ Wilson Santana, 54, está convicto no seu projeto de somar conhecimento para trabalhar como prestador de serviços autônomo. “Já fiz curso de eletricista, vou começar o de assentador de piso. Assim, vou trabalhar como marido de aluguel, fazendo reparos domésticos”, conta.

Ele é um dos alunos do curso de Pintura Residencial promovido pela Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e do Emprego, e também tem o perfil para ser candidato a um dos novos cursos oferecidos: o de Empreendedor em Pequenos Negócios.

O perfil, diga-se, é o de pessoas que têm um empreendimento ou pretender empreender e que se preparar para ser o dono do próprio negócio e força de trabalho.

Realizado em parceria com o Senac-SP, o curso oferece 30 vagas a pessoas que tenham pelo menos 17 anos de idade, tenham cursado a partir do ensino fundamental incompleto e residam em São José do Rio Preto.

“Esse curso vai permitir que a pessoa elabore um plano de negócio, que gere trabalho e renda para melhoria da sua própria vida e da comunidade”, explica o secretário da pasta Edemilson Favaron.

O curso está previsto para começar em 25 de junho e terá aulas de terça a sexta-feira, das 13h30 às 17h30, nas dependências do Partec, que fica na avenida Abelardo Menezes, 1001 – Distrito do Parque Tecnológico.

Interessados neste e em outros cursos devem fazer cadastro no site www.riopreto.sp.gov.br/balcaoempregos, no link “inscrições em cursos”. Mais informações poder ser obtidas por meio do telefone 3211 4950.

Oportunidades de formação
Neste ano, a Prefeitura de Rio Preto já promoveu cursos profissionalizantes de garçom, eletricista residencial, operador de empilhadeira e time do emprego.

Atualmente, estão em andamento os cursos para Auxiliar Administrativo, Gesseiro, Costura, Modelagem e Pintura Residencial.

Até o fim do ano estão previstos cursos de Pedreiro assentador de pisos e azulejos; Montagem e manutenção de computadores, Cuidador de Idosos, Operador de Caixa e Manicure e Pedicure.

Cursos com inscrições abertas

Empreendedor em Pequenos Negócios
Inscrições até 19/6
Realização de 25/6 a 6/9