Inscrições para graduação gratuita em Pedagogia terminam dia 20

São 64 vagas para o polo de Rio Preto da Univesp

17 de maio de 2021

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), em parceria com a Prefeitura de Rio Preto, encerra na próxima quinta-feira, dia 20, as inscrições para 11.020 vagas do vestibular anual de 2021, destinadas a 305 municípios (Capital, litoral e interior). Para o polo de Rio Preto serão 64 vagas, sendo 32 para o eixo Licenciaturas e 32 para o eixo Computação.

No total, serão oferecidos seis cursos, com dois eixos básicos de ingresso, via processo seletivo: Licenciaturas (5.510 vagas, com as opções de Letras, Matemática e Pedagogia) e Computação ( 5.510 vagas, direcionadas aos cursos de Bacharelado em Tecnologia da Informação, Bacharelado em Ciência de Dados e Engenharia de Computação).

As inscrições terminam dia 20/5, às 23h59, e devem ser feitas pelo site: vestibular.univesp.br. As provas vão ocorrer em duas datas: Eixo de Licenciatura (13/6) e Eixo de Computação (20/6). O início das aulas está previsto para agosto de 2021.

O custo da inscrição é de R$ 45. Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula.

As provas serão realizadas nos dias 13/6 (Licenciaturas) e 20/6 (Computação), às 13h, de forma presencial nas cidades que englobam diversas regiões do Estado de São Paulo. Além da divisão das turmas, a empresa organizadora seguirá todas as recomendações sanitárias de prevenção da Covid-19.

O protocolo inclui a utilização de álcool em gel 70%, exigência do uso de máscara e distanciamento social com manutenção segura de 1,5 m.

Os cursos
Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores. Já os polos são espaços físicos, onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas. Por ser uma universidade pública, todas as videoaulas também podem ser acessadas pelo canal de YouTube: https://www.youtube.com/user/univesptv .

Saiba mais: univesp.br/cursos

O polo de Rio Preto funciona na sede da Secretaria Municipal de Educação, rua General Glicério, 3947 – Vila Imperial.