Instituto Federal abre votação para definir cursos

Conforme divulgado na última audiência pública sobre a implantação do campus, na última quinta-feira, (14/6), foram definidos os três eixos tecnológicos presentes no IFSP em Rio Preto: Ambiente e Saúde, Produção Cultural e Design e Desenvolvimento Educacional e Social.

18 de junho de 2018
Pesquisa Instituto Federal de São Paulo

PARTICIPE DA PESQUISA: CLIQUE AQUI

A Prefeitura de Rio Preto e o Instituto Federal São Paulo (IFSP) disponibilizam a partir dessa segunda-feira (18/6) um questionário para definir os cursos ofertados no campus a ser implantado na cidade. A votação estará disponível até o dia 20 de julho.

Os eixos foram definidos por meio de outra votação aberta ao público, realizada entre os dias 11 e 25 de maio. O eixo tecnológico mais votado, de Informação e Comunicação, acabou não entrando na lista devido à grande oferta de cursos dessa área na região e também no próprio IFSP. “O resultado do questionário diretivo é apenas um dos indicadores para a escolha dos eixos e cursos”, explica a assessora da Pró-Reitoria de Ensino do instituto, Haryanna Sgrilli.

Assim, acabaram sendo escolhidos os eixos que ficaram entre a segunda e a quarta posição na votação.
O novo questionário pode ser acessado pelo site do IFSP. Também é possível fazer outras considerações diretamente por e-mail, no mesmo prazo, para p endereço nidi@ifsp.edu.br.

Nova audiência do Instituto Federal

Até agora, foram realizadas três audiências públicas sobre a implantação do campus em Rio Preto. As audiências cumprem a determinação da Portaria 1.091 de 17 de março de 2015. Ela exige a realização de pelo menos quatro audiências públicas antes da abertura de um novo campus universitário. A quarta audiência está marcada para o dia 23 de agosto.

4ª Audiência Pública – Campus IFSP – Rio Preto

Data: 23 de agosto