Jovens discutem bullyng em atividade da Assistência Social

Público estimado é de 80 adolescentes no CCJ

22 de abril de 2019

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio da Coordenadoria da Rede de Proteção Social Básica, promove o encontro “Nos vemos no CCJ – Entre Palavras: Bullying e Preconceito”. O encontro ocorre no dia 24 de abril, quarta-feira, das 14h às 16h, no Centro de Convivência da Juventude (CCJ), no Centro da cidade, com o objetivo de envolver adolescentes atendidos nas unidades da Semas em uma atividade de integração e reflexão. Estima-se a participação de 80 jovens no encontro.

Considerada discussão de extrema relevância tendo em vista o caráter protetivo e preventivo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e os relatos crescentes de violência, intolerância e discriminação entre jovens, a temática “bullying” foi sugerida também pelos jovens para ser abordada ao longo de 2019.

A atividade pretende demonstrar o impacto negativo do desrespeito na vida das pessoas e apresentar histórias de superação. Para isso, será utilizada a simbologia da construção, destruição e reconstrução de um painel com as histórias trazidas pelos participantes em menção à importância das nossas atitudes para enfrentar essas violências e as marcas do bullying.

Haverá também uma roda de conversa com os convidados: Nalva Madela, assistente social coordenadora de CRAS; representantes do Grupo Pretas PalaBRas/militantes na contra-ação ao racismo e ao machismo; e o professor de dança no CCJ João Vitor Camarini.

Antes da roda de conversa, os participantes farão apresentações culturais.

Endereço: Rua Antônio de Godoy, 3245 – Centro

Fone: 3215-3300