Mais de 14 mil kits de merenda são distribuídos nesta quinta-feira (2)

Todas as famílias que solicitaram o apoio nutricional até 27/3 serão atendidas. Kits com hortifrútis serão entregues semanalmente, a partir de quarta (8)

2 de abril de 2020

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento informa que os kits de alimentação escolar a todas as famílias que fizeram solicitação entre 23 e 27 de março serão entregues nesta quinta-feira (1º). Serão distribuídos, ao todo, 14.797 kits, que continuarão disponíveis para retirada, preferencialmente até sexta-feira (2).

A maior parte dos kits (11.416) poderá ser retirada por pais ou responsáveis já pela manhã, no início do expediente de cada escola/creche municipal. Uma parcela pequena das unidades, que totaliza 3.381 kits, receberá os alimentos ao longo do dia (veja lista abaixo) e a retirada acontecerá no período da tarde. A distribuição precisou ser ampliada por causa da grande procura por apoio nutricional.

“A demanda aumentou muito na sexta-feira, o que exigiu que adequássemos nossa organização. Ainda assim, temos uma operação bem-sucedida em que conseguiremos atender a todos, sem precisar restringir apenas às famílias mais necessitadas”, explica o secretário da pasta, Antonio Pedro Pezzuto Junior.

Todos as solicitações serão atendidas e não há necessidade de aglomerações ou tumulto nas unidades escolares. Equipes de merendeiras, que trabalham em rodízio, farão a entrega, conforme as determinações de distanciamento e higiene.

O kit é individual para cada criança e suficiente, em quantidade e qualidade equivalente à merenda escolar, para 30 dias. O kit para crianças de 3 meses a 1 ano e 11 meses contém: 500g amido de milho, 5kg arroz, 400g biscoito de maisena, 1kg feijão, 1kg fubá, 2kg leite em pó e 500g macarrão. Já o para crianças a partir de 2 anos contém: 5kg arroz, 1kg fubá de milho, 1kg leite em pó integral, 900ml óleo, 1kg feijão, 1kg farinha de trigo, 1kg açúcar refinado, 1kg achocolatado em pó, 500g macarrão e 400g biscoito.

Os gêneros perecíveis (hortifrútis e pão) serão entregues semanalmente, a partir de 08 de abril – a data foi adiantada.

O cadastro para solicitação de kits de alimentação escolar continuará sendo feito em todas as escolas e creches municipais enquanto as aulas estiverem suspensas, sendo que solicitações feitas em abril serão atendidas em maio.

CONFIRA ABAIXO A RELAÇÃO DE ESCOLAS CUJOS KITS SERÃO ENTREGUES DURANTE ESTA QUINTA-FEIRA. NESTAS UNIDADES, A RETIRADA DEVERÁ SER FEITA À TARDE:

EM Dr. José Barbar Cury
EM Ana Mendes – Unidade I