Merendeiras participam de treinamento de padrão de qualidade

Capacitação visa padronização do serviço na rede, indo do recebimento de gêneros a quantidade de alimentos ofertadas aos alunos

10 de maio de 2019

As 421 merendeiras que atuam na Alimentação Escolar da rede municipal de ensino de São José do Rio Preto passaram por capacitação técnica nesta sexta-feira (10). O treinamento desenvolvido pela Divisão de Gestão da Merenda Escolar, administrado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, foi realizado no auditório Recinto de Exposições “Alberto Bertelli Lucatto”.

De acordo com a chefe de Divisão, Lucimeire Zaniboni, o principal objetivo é definir um padrão de qualidade universal para todo o processo da Alimentação Escolar. “Nosso intuito é que todas as funcionárias estejam aptas em termos de padronização, tenham a mesma linguagem, a mesma condução, as mesmas orientações”, explica.

O treinamento realizado em quatro turmas, ao longo da manhã e da tarde, de modo que toda a equipe participasse sem prejuízo ao trabalho nas escolas.

“Passamos por questões quanto ao recebimento de gêneros perecíveis e não-perecíveis, armazenamento, controle de estoque, interpretação e execução dos cardápios, além de cuidados com quantidades ideias em cada etapa de desenvolvimento da criança”, detalha.

O treinamento foi elaborado pelas nutricionistas da Gestão de Merenda Escolar: Elizandra Bonin, Julinana Siqueira e Suez Almeida, além de Zaniboni.

Ela afirma que o desafio é “que o atendimento seja cada vez melhor, com um padrão de qualidade mais alto”, completa.

A Alimentação Escolar é uma das frentes de atuação do Programa Alimenta Rio Preto, política municipal de segurança alimentar e nutricional. O serviço é gerido pela Secretaria de Agricultura em parceria com a Secretaria de Educação.

Informações para a imprensa:
Marcella Moreira
mmmoreira@riopreto.sp.gov.br
Rádio Educativa FM | 3223-3209 . 3223-0489 . 3223-7556
Secretaria de Comunicação | 3203-1214