Mutirão estima vistoriar 7,5 mil imóveis na 11ª etapa

10 de maio de 2019

O mutirão dos agentes de saúde de Rio Preto chega à décima primeira etapa neste sábado, 11 de maio, com a estimativa de vistoriar 7,5 mil imóveis nas áreas de abrangência das unidades de saúde dos bairros Santo Antonio, Vetorazzo, Estoril, São Francisco, Jaguaré, Solo Sagrado, Lealdade e Amizade, Vila Elvira e Eldorado. A ação, com 230 agentes, ocorrerá das 8h às 14h.

Desde o início do mutirão, em fevereiro, mais de 60 mil residências já foram vistoriadas pelos agentes de saúde, que orientam a população quanto aos cuidados para manter o ambiente livre de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A ação faz parte da campanha “Rio Preto unida contra o Aedes”, como uma das estratégias do município para o combate à dengue.

Mutirão estadual para eliminação de pneus

Entre os dias 13 e 17, a Prefeitura de Rio Preto continua com as ações para combate à dengue, em conjunto com o mutirão estadual, para eliminação de pneus descartados pela população, que possam servir de criadouros do mosquito Aedes aegypti. Por isso, a cada dia do mutirão, o município vai disponibilizar caçamba em um bairro para recolher exclusivamente os pneus. Veja os locais:

Locais de descarte dos pneus
13 de maio: Vila Toninho – Rua João Zanardi, ao lado da Escola Nair Santos Cunha.
14 de maio: Solo Sagrado – Av. São José do Rio Preto, ao lado da creche Martha Maria Madre
15 de maio: Eldorado – Av. Tanabi, esquina com rua Votuporanga, próximo à Escola Yvete Gabriel Atique.
16 de maio: Santo Antonio – R. Ida Tagliavini Polachini, no estacionamento da Escola Municipal Irmã Dulce.
17 de maio: Jaguaré – R. Nilson Casado, ao lado do campo de bocha

Letícia Greco