Mutirão passa por dez áreas neste sábado

Estimativa é de que 230 agentes de saúde vistoriem 7.500 imóveis

12 de abril de 2019

O mutirão dos agentes de saúde de Rio Preto continua neste sábado, 13 de abril. A ação é uma das estratégias do município para combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A estimativa é de que 230 agentes de saúde vistoriem 7.500 imóveis, à procura de focos do mosquito. Até agora, foram realizadas 48 mil vistorias.

Neste sábado, o mutirão percorrerá dez áreas de abrangências das unidades de saúde: Santo Antonio, Vetorazzo, Estoril, Anchieta, São Francisco, Maria Lúcia, Jaguaré, Solo Sagrado, Caic e Eldorado. As visitas serão das 8h às 14h.

Os agentes de saúde estarão identificados com crachá, calça azul marinho e camiseta azul claro, com logotipo da prefeitura. Durante a vistoria, os possíveis criadouros serão eliminados. A população ainda será orientada sobre cuidados para manter os ambientes livres de focos do mosquito Aedes e poderá tirar dúvidas.

É fundamental permitir a entrada dos agentes na residência, já que nem sempre os moradores percebem todos os locais que possam estar servindo como criadouro para o mosquito. Caso haja dúvida quanto à identidade do agente de saúde, o morador pode recorrer à Ouvidoria da Secretaria, pelo 0800 770 58 70.