Não dê esmola, dê oportunidade

A Prefeitura de Rio Preto cuida dessa população por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e parceria com o Albergue Noturno para pouso, refeição e banho.

29 de abril de 2019

SAIBA A SITUAÇÃO DE MORADORES DE RUA DE RIO PRETO:

Rio Preto registra hoje um total de 739 moradores de rua, dos quais 350 são fixos (números atualizados em 14/2/2019). Os demais são trecheiros ou itinerantes, isto é , pessoas de outras cidades que passam por aqui, ficam um período e depois se dirigem para outras cidades.

Secretaria de Assistência Social: 3211-6510
Albergue Noturno Protetor dos Pobres: 3232-8260

Serviços da Assistência Social:
• Abordagem social, nos pontos de aglomeração.
• Atendimento no Centro POP – Centro de Referência Especializado para População de Rua.
Com acolhimento, lavagem de roupa, espaço para banho/higiene pessoal (distribuição de kit de higiene), vale-alimentação para almoço, refeições na cozinha comunitária, grupos reflexivos, avaliação para liberação de passagem, inclusão em programas de transferência de renda e benefícios socioassistenciais.

Cozinha comunitária.
Endereço: avenida Bady Bassitt 3697
Fone 3233-3565

Parceria:
– Com o Albergue Noturno Protetor dos Pobres, com oferta de até 250 atendimentos mensais, sendo 40 vagas para pernoite e 10 vagas para Casa de Passagem, para aqueles moradores que têm vontade de deixar as ruas.
Rua Independência, 2611.