“Nelson Seixas” tem semana com atrações variadas

11 de fevereiro de 2019

O Prêmio Nelson Seixas edição 2018 não para de circular por Rio Preto. As ações e apresentações continuam esta semana com opções em teatro, música, artes plásticas e literatura. São quase 30 ações ou apresentações espalhadas pela cidade e até em município vizinho durante o mês de fevereiro. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. O Prêmio Nelson Seixas é um Programa de Fomento à Cultura da Prefeitura de Rio Preto por meio da Secretaria de Cultura. Outras informações no www.riopreto.sp.gov.br

PROGRAMAÇÃO NELSON SEIXAS FEVEREIRO 2019

SEMANA 11 A 17

Exposição Mozaic_Arte – Artes Plásticas

Até 17- – Casa de Cultura – Segunda a sábado das 8h às 0h. Domingos das 13h às 22h.

Dias 19 a 28 – Museu de Arte Primitivista – Segunda a sexta das 8h às 17h.

Criação coletiva de uma obra baseada na releitura do trabalho do artista plástico primitivista rio-pretense José Antônio da Silva. O projeto tem como base de criação plástica a mescla entre as técnicas de mosaico com cerâmica e pintura látex. Mozaic_Arte tem produção de Ricardo Zammarian.

Peixe – Teatro

Dia 13, Apresentação/filme/debate – Praça D. José Marcondes – 19h

Dia 16 e 17, Peixe – Apresentação – Teatro Municipal Nelson Castro – 20h30

O monólogo “Peixe” aborda o racismo por um viés costumeiramente menos representado: o viés dos racistas. Ao se deparar com a futura náufraga de um navio imaginário e o cadáver de um homem negro no palco, o espectador é apresentado à distopia dos peixes. Com direção de Tauã Teixeira, texto original de Angélica Liddell; tradução, edição e recriação, Tauã Teixeira e no elenco,

Rio Preto para Crianças – Música

Dia 15 – Praça Engenheiro Schmitt -19h

Dia 16 – Calçadão Central 10h

Dia 16 -Parque Ecológico Danilo Santos de Miranda (Sul)- 16h

Dia 17 – Represa Municipal (Anfiteatro) – 19h

O projeto Rio Preto para Crianças é uma circulação musical infantil que utiliza um veículo Kombi (chamada Guadalupe) para levar até qualquer localidade 11 músicas autorais que exaltam de maneira alegre e divertida os locais de São José do Rio Preto que proporcionam atividades de lazer e cultura em família – zoológico, mercado municipal, parque ecológico, além de características próprias da cidade, como o calor, etc. Ficha Técnica: Violão, viola caipira, baixo e vocal, Matheus Ferrari e Direção, Samuel Moretti.

Rio Preto Literário- Literatura

Dia 16 – Lar de Fátima -10h às 19h

Rio Preto Literário é um sarau para promover o encontro de escritores rio-pretenses e amantes da literatura. A ideia é compartilhar experiências; debater temas importantes destes segmentos; realizar oficina voltada à publicação de livro; estimular a leitura e venda de livros por meio de feira de livros; incentivar as crianças a conhecer mais o mundo literário com contação de histórias; premiar os presentes com a vinda dos palestrantes renomados e colocar a música como fundo musical para todas essas atividades.

Ficha Técnica: Palestrantes- J. C. Serroni, Roseli Arrudha; Escritores – Vicente Serroni, Walter Merlotto, Edvaldo Jacomelli e Sidnei Olivio; Declamador – Durval Telles; Cantor – Lory Ferreira; Coordenadora – Marli Aparecida Dias .