Parques ecológicos têm programação especial de férias

Neste ano, o foco é proporcionar atividades que integrem mais os pais

7 de janeiro de 2019
Parques Ecológicos
Parque Ecológico Norte

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Educação, promove no mês de janeiro uma programação especial de férias nos Parques Ecológicos da cidade.

O Parque Ecológico Doutor Joaquim de Paula Ribeiro, também chamado Parque Norte, tem programadas as Atividades Recreativas de Férias entre os dias 8 e 25 de janeiro. Nesse período, a programação será realizada de terça a domingo, das 13h às 17h.

“Teremos várias atividades recreativas de férias para as crianças, visando o entretenimento e desenvolvimento afetivo social.”, explica Guilherme Antero, chefe de coordenadoria do Parque Norte.

Dentre as atividades, haverá jogos, dinâmicas de grupo e brincadeiras clássicas como pular corda, caça ao tesouro, ameba (brincadeira de bola, tipo bola queimada), mamãe da rua e muitas outras. Poderão participar crianças de todas as idades, sempre acompanhadas pelos pais ou um responsável maior de 18 anos. Entrada gratuita.

No Parque Danilo Santos de Miranda, também chamado de Parque Sul, também haverá programação especial nestas férias, a partir de 22 de janeiro até o dia 30. De acordo com a chefe de coordenadoria do Parque Sul, Carla Maestra, não faltarão oportunidades para os pais e a criançada aproveitarem o tempo juntos.

“Neste ano, queremos que as crianças possam ter um tempo maior de integração com os pais. Por isso, todas as atividades serão para que a família participe junto, afinal de contas são essas lembranças que carregamos para o resto da vida!”

As crianças contarão com várias brincadeiras de recreação e pintura de rosto durante todo o dia. Além disso, dos dias 22 a 25, das 13 horas às 17 horas, estará disponível a cidade do trânsito; no dia 29, das 13 horas às 16 horas, o parque vai receber um bombeiro, que fará palestra sobre animais peçonhentos e perigos em casa. Entrada gratuita.

Serviço:
Parque Ecológico Dr. Joaquim de Paula Ribeiro – Avenida Antônio Antunes, 4191, Jardim Antunes/Ana Célia – Fone: 3217-4286

Parque Ecológico Danilo Santos de Miranda – Avenida Benedito Rodrigues Lisboa, 1.300, Jardim São Francisco – Fone: 3216-2868.