Oficina da Bezerra ensina crianças sobre atividade leiteira

Durante seis dias participantes vão alimentar, cuidar e limpar bezerras da raça Girolando, ao final, juízes vão avaliar o desempenho nas tarefas diárias

11 de outubro de 2018

Trinta crianças e adolescentes de Rio Preto e região estão aprendendo detalhes da atividade leiteira, como cuidados e manejo de gado, na Oficina da Bezerra. A ação é coordenada pela Recria Assistência Agropecuária e faz parte da programação da 56ª edição da Expo Rio Preto, que acontece até domingo, dia 14 de outubro, no Recinto de Exposições “Alberto Bertelli Lucatto”.

Divididas em duas categorias – 8 a 10 anos e 11 a 14 anos, a Oficina prevê que os participantes aprendam, diariamente, a alimentar, cuidar e limpar as bezerras.

Ao final, os participantes serão avaliados com relação ao desempenho nas tarefas diárias de lida, pontualidade e convivência.

A organização da 56ª Expo Rio Preto é da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, com apoio institucional da Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto (Acirp), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), patrocínios da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Rio Alta, Matilat e Leffers, entre outros parceiros.