Olhar Solidário – mais 150 óculos são entregues na Prefeitura

Ao todo, este ano já foram doados 600 pares pelo Fundo Social

17 de maio de 2019

Nesta sexta-feira, 17/5, às 9h, o Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Rio Preto entregou 150 pares de óculos, totalmente gratuitos, para as pessoas que se inscreveram no programa Olhar Solidário. O prefeito Edinho Araújo e a primeira-dama, Maria Elza, presidente do Fundo Social, presidiram a entrega no auditório do nono andar, com a equipe técnica que também passou orientações ao público sobre os benefícios deste projeto municipal voltado para o bem-estar do munícipe.

O porteiro Edson Barbosa, morador no Parque da Cidadania, representou sua mulher Evelyn, que está adoentada e com a vista fraca. “Ela está acamada, e eu vim receber por ela. Uma bênção estes óculos, porque está difícil a gente assumir mais despesas em casa, mesmo que seja para a saúde. Isso veio ajudar demais nossa família,” disse Edson.

O casal Mancuso foi o primeiro a receber. Dona Dalvacir,70 anos, está em tratamento de uma doença e tem que usar máscara para não contrair infecção, mas não perdeu a oportunidade de ir. Ela e o marido Carlos agradeceram. “Estou refazendo a receita dos óculos antigos para melhorar o grau, e muito satisfeita com este projeto,” disse Dalvacir.

Romildo Domingues Teixeira, 50 anos, já saiu da Prefeitura com os óculos novos. Ele é morador de rua, à procura de emprego, com vontade de trabalhar na limpeza da cidade. Atualmente, ele se abriga numa árvore onde ‘construiu’ uma casa de madeira sobre os galhos, improvisando com madeira. Seu nome está sendo encaminhado à Secretaria de Assistência Social (Semas), que tem um departamento específico para moradores de rua, com atendimento pessoal no Centro POP, na avenida Bady Bassitt.
“Se eu estou feliz? Nossa! Não vejo a hora de voltar à leitura, gosto muito de ler Allan Kardec e Monteiro Lobato. Meu apelido é Brasil, porque nasci no dia 7 de setembro,” contou.

Para se candidatar ao Olhar Solidário, o munícipe pode se dirigir ao Fundo Social de Solidariedade depois de marcar hora por telefone, levando a receita do SUS, o comprovante de residência (conta de luz, água, telefone) e RG. A meta é entregar 1 mil óculos até o fim do ano.

Serviço:
Rua Pedro Amaral, 3578 – Vila Ercília