Palestra sobre trabalho infantil/tráfico de drogas lota auditório da Unilago

Assistência Social e Poder Judiciário participam das discussões

11 de junho de 2019

Na manhã desta terça-feira, 11/6, com auditório da Unilago lotado, o assunto debatido foi “O tráfico de drogas como a pior forma de trabalho infantil”, das 8h às 12h, com palestra do prof. dr. Paulo Artur Malvasi, mestre em Antropologia Social e doutor em Saúde Pública (USP), pesquisador do Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Entre os participantes, o juiz da Vara da Infância e Juventude Evandro Pelarin, a secretária interina da Secretaria Municipal de Saúde (Semas) Patricia Lisboa, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) Camila Sparvolli, a assistente social Sonia Miele, coordenadora da Proteção Social Básica da Semas, pastor Altair Pereira do Departamento de Igualdade Racial da Secretaria dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, além de conselheiros tutelares.

O evento faz parte da Campanha do Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado mundialmente e no Brasil no dia 12 de junho (lei nº 11.542/2007), com a discussão de um tema para realização de campanha de sensibilização e mobilização, tanto dos trabalhadores quanto da população.

O objetivo é sensibilizar a sociedade e motivar uma reflexão sobre as consequências do trabalho infantil e a importância de garantir às crianças e aos adolescentes o direito de brincar, estudar e sonhar, vivências que são próprias da infância e que contribuem decisivamente para o seu desenvolvimento.

Mais informações: 3211-6510