Plenária do Orçamento Participativo discute e seleciona propostas na próxima terça-feira (26)

Evento é importante espaços de debate e definição dos investimentos dos recursos da cidade

22 de fevereiro de 2019

A Secretaria Municipal de Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, convida a população para a 1ª Plenária do Orçamento Participativo (OP), que será realizada na próxima terça-feira (26), a partir das 9 horas, no Auditório Juan Bérgua, no piso térreo da Prefeitura.

O evento é um convite e direito à participação popular nas etapas de definição, execução e fiscalização do PPA – Plano PluriAnual, LDO – Lei de Diretrizes Orçamentarias e LOA – Lei Orçamentaria Anual.

As plenárias são importantes espaços de debate e definição dos investimentos dos recursos da cidade. Além disso, mostra o compromisso da população com o bem público, estimula o exercício da cidadania, a transparência administrativa e a corresponsabilização entre governo e sociedade sobre a gestão da cidade.

Na terça-feira, estão previsto esclarecimentos sobre o PPA, a LDO e a LOA, apresentação das propostas do Plano Diretor, por território, e seleção das que irão compor o Orçamento Participativo

A plenária é aberta à população, com direito a votação para pessoas que tenham a partir de 16 anos de idade.

Assim como os Conselhos, o Orçamento Participativo integra a estrutura organizacional e administrativa da Secretaria dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia. Também são convidados representantes das demais Secretarias Municipais, das subprefeituras de Talhado e Engenheiro Schmitt, Autarquias, Conselhos e Associações da cidade.

1ª Plenária do Orçamento Participativo
26/3 (terça-feira), a partir das 9 horas
No Auditório Juan Bérgua, no piso térreo da Prefeitura

Informações para a imprensa:
Marcella Moreira
mmmoreira@riopreto.sp.gov.br