Prazo para o PPI termina, mas contribuintes poderão ser atendidos nos próximos dias

Com aumento da procura foram distribuídas senhas para atender todas as pessoas que procurarão atendimento no último dia

14 de novembro de 2018

O prazo para aderir ao Programa de Pagamento Incentivado – PPI terminou nesta quarta-feira, dia 14, porém, os contribuintes que foram aos postos de atendimento, no Poupatempo ou no Ganha Tempo Cidadão hoje, poderão ser atendidos conforme agendamento prévio realizado durante o atendimento.

“A procura no último dia foi muito grande e por isso distribuímos senhas e reagendamos os atendimentos para os próximos dias, para que todos os que procuraram atendimento dentro do prazo possam aderir ao PPI”, disse o secretário da Fazenda, Ângelo Bevilacqua.

O benefício vale para todas as pessoas que tenham dívidas com a prefeitura vencidas ou parceladas até dia 31 de agosto.

Poderão ser pagas, por exemplo, dívidas com o IPTU ou ISS, inclusive as que estejam inscritas ou não em dívida ativa, ajuizadas ou não, parceladas ou reparceladas.

O programa teve início no último dia 15 de outubro. Os benefícios para quem aderir ao programa são de 100% de desconto dos juros e multa de mora para pagamento, à vista, e de 30% para antecipação, à vista, das parcelas a vencer de um parcelamento em dia.

O secretário informa ainda que não haverá prorrogação do prazo. As pessoas que tem dívidas com o município podem procurar os postos do Poupatempo e do Ganha Tempo Cidadão para parcelar suas dívidas sem o benefício do desconto.

No Diário Oficial do Município desta quinta-feira será publicada a portaria autorizando o atendimento dos contribuintes em horário previamente agendado.

A portaria segue no anexo.