Prefeito anuncia concurso para 353 vagas

São 204 oportunidades para a Secretaria de Saúde e outras 149 distribuídas pelas demais pastas

8 de fevereiro de 2019

O prefeito Edinho Araújo anunciou na tarde desta sexta-feira, dia 1°, a abertura de concurso para preencher 353 vagas de nível básico, médio e superior. Os postos de trabalho a serem preenchidos estão distribuídos por todas as secretarias.

“O planejamento do Orçamento foi feito ao longo dos últimos dois anos para poder, agora, repor aquelas vagas disponíveis em toda a estrutura. Isso vai atender as demandas de profissionais que vinham se acumulado nas secretarias”, disse o prefeito durante a cerimônia de anúncio realizada no gabinete. Clique no botão abaixo para ver a lista das vagas.

Lista de Vagas – CONCURSO 2019

O prefeito destacou ainda que a pasta que receberá o maior número de servidores será a de Saúde. “Recentemente abrimos as 525 vagas para a Educação e agora são 204 para a Saúde. Essas são secretarias que fazem um trabalho social muito importante e próximo à população. É fundamental ter o reforço no total de servidores para fazer esse trabalho cada vez melhor.”

As vagas previstas para a Secretaria da Saúde incluem agentes de saúde, dentista, médicos (oito especialidades), biólogo, biomédico, enfermeiro e técnico em enfermagem.

As oportunidades para as outras secretarias somam 149 vagas de nível médio e superior. São cargos para agente administrativo, agente fiscal de posturas, agente fiscal tributário, arquiteto, engenheiro (civil, agrônomo e eletricista), jornalista, médico veterinário, procurador e técnico (em iluminação, de Som e Segurança do Trabalho).

O cargo com o maior número de vagas é o de agente administrativo, que exige nível médio. São 100 oportunidades.

Secretário de Governo e presidente da RiopretoPrev, Jair Moretti, falou sobre a importância dessas contratações para fortalecer o caixa da previdência própria. “Nós temos servidores se aposentando e os novos vão contribuir para que possamos manter, com tranquilidade, esses benefícios”, disse.

Já o secretário de Administração, Luís Roberto Thiesi, responsável pelo trâmite burocrático do concurso, explicou como será escolhida a banca para a organização e aplicação das provas. “Vamos procurar empresas entre aquelas que realizam os concursos federais e que são amplamente reconhecidas pela credibilidade quem têm”, afirmou.

Segundo ele, o edital deve ser publicado ainda no primeiro semestre deste ano.