Prefeito assina ordem de serviço para primeira etapa do Anel Viário

Obras vão possibilitar a interligação de todas as regiões cidade sem a necessidade de acessar o Centro

6 de maio de 2019

O prefeito Edinho Araújo assinou na tarde desta segunda-feira, dia 6, a ordem de serviço para a execução da primeira etapa do Anel Viário, que possibilitará a interligação entre as diferentes regiões da cidade sem a necessidade de acessar o Centro de Rio Preto.

Nesta primeira fase, o valor investido será de R$ 10.155.670,35, incluindo terraplanagem, pavimentação e sinalizações verticais (placas) e horizontais (faixas) em oito trechos distribuídos entre as regiões da avenida Belvedere e na região Sul (Tarraf, São Francisco e Vivendas).A segunda fase já foi licitada, por R$ 22,3 milhões, e o resultado deve ser homologado ainda na primeira quinzena deste mês.

No total, o anel viário somará 35 quilômetros, representando a soma dos 22 quilômetros já existentes com os 13 quilômetros que serão executados em quatro etapas. “Apesar de ser um trecho mais curto, essas obras são mais complexas do que os trechos já prontos. Isso ocorre porque vão ser necessárias obras de arte como viadutos sobre as rodovias BR-153 e Washington Luís”, explicou o prefeito.

A expectativa do secretário de Planejamento Israel Cestari é de que o anel seja concluído até dezembro do ano que vem. “São muitas obras, mas vamos iniciar as etapas de forma sequencial para que até o fim do próximo ano sejam todas concluídas”, disse.