Prefeito assina reforma e adequação da UBSF Vila Elvira

Prazo para execução das obras é de 240 dias

22 de fevereiro de 2019

O prefeito Edinho Araújo e o secretário de Saúde Aldenis Borim assinaram nesta sexta-feira, 22, a ordem de serviço para início da execução das obras de reforma e adequação da UBSF Vila Elvira (região Central). O secretário de Comunicação Mário Soler e os vereadores Paulo Paulera, Pedro Roberto e Márcia Caldas participaram da cerimônia. O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Fernando Araújo, e membros do Conselho Local de Saúde também compareceram.

“Tenho um vínculo muito forte com esta unidade, pois é onde eu e a Maria Elza nos vacinamos. Então, para mim é uma grande honra voltar aqui para dar a ordem de serviço para reformar a unidade”, disse o prefeito.

O investimento na obra será de R$ 483.029,14, sendo R$ 449.550,00, viabilizados por emenda parlamentar do próprio Edinho Araújo, quando era deputado federal, e R$ 33.479,14, de contrapartida municipal. A empresa responsável é Conhidro Construção Eireli EPP.

A obra inclui serviços de adequação de acessibilidade, adequações em ambientes internos, reforma do telhado e dos sanitários, remodelação da passarela de interligação dos blocos, troca de esquadrias de madeira e do piso da unidade, além de melhorias de fluxos internos.

O prazo para execução é de 240 dias. Durante o período, os atendimentos serão reduzidos e os pacientes serão encaminhados para as unidades próximas.

“Este ano daremos um salto de qualidade muito grande nas unidades básicas de saúde, pois muitas necessitavam de qualidade física para proporcionar um melhor atendimento e acolhimento ao paciente. São sete unidades que estão sendo reformadas e outras duas que serão construídas”, acrescentou o secretário da saúde, Aldenis Borim.

Letícia Greco