Prefeito e primeira-dama entregam mais 150 óculos

É o programa Olhar Solidário, do Fundo Social de Solidariedade

15 de março de 2019

A Prefeitura de Rio Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade, entregou nesta sexta-feira, 16, mais 150 óculos como parte do programa municipal Olhar Solidário, que beneficia munícipes de baixa renda. A entrega aconteceu no auditório do nono andar, sendo presidida pelo prefeito Edinho Araújo e a primeira-dama Maria Elza, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Entre os beneficiados, quem estava feliz era a dona de casa Rosângela Theodoro, 48 anos, casada, três filhos, moradora no Residencial Nova Esperança. “Entrei num curso de corte e costura e não estava enxergando nada. Tudo escuro, dor de cabeça, vista atrapalhada. Não vejo a hora de usar estes óculos, só não fiz antes porque achei caro,” disse.

Maria Benedita Magalhães Souza, 59 anos, dona de casa, casada, dois filhos, moradora em Talhado, também ganhou óculos novos para longe e perto. “Eu leio muito e estava ficando com dor de cabeça. Gosto de livros espíritas, de religião e de autoconhecimento. Agora, vai ficar muito melhor,” afirmou.

Marizete Almeida, 47 anos, casada, três filhos, mora no Floresta Park, Rio Preto. “Estou precisando de óculos para perto. Também leio muito, com dificuldade. É o meu primeiro par de óculos, nunca precisei usar. Estou super feliz,” disse.

Cada par de óculos custa para a Prefeitura no mínimo R$ 150 reais, se for um caso simples. Se a lente for mais implementada (para casos especiais), o preço aumenta. Nesta remessa, há lentes com até 22 graus. Ao usar os óculos, se o munícipe precisar de reajuste, é só procurar a ótica indicada pelo Fundo Social para fazer o reparo.

Durante a cerimônia, o prefeito recebeu a visita do general Mauro Aurélio Vieira, secretário-especial do Esporte do Ministério da Cidadania, representando o ministro Osmar Terra. O general incorporou-se ao evento, fazendo uma saudação ao público pelo microfone. Ele estava em Rio Preto, nesta sexta-feira, para inaugurar o Centro de Iniciação ao Esporte Deva Pascovicci, no residencial Lealdade e Amizade.

Mais informações sobre o Projeto podem ser obtidas pelo telefone: 3214-9010. Ou na rua Pedro Amaral, 3578, na Vila Ercília, onde funciona o Fundo Social.