Prefeito participa da posse dos novos diretores da Unesp Rio Preto

Durante a cerimônia, que foi realizada no Campus da Unesp Rio Preto, o prefeito agradeceu a parceria da Universidade com a cidade

24 de maio de 2019

O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, participou na manhã desta sexta-feira, dia 24, da posse da nova diretoria do Ibilce (Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas), campus da Unesp de Rio Preto eleita para gestão de quatro anos.

Solenidade de posse e transmissão das funções de diretor do Ibilce ao prof. Dr. Julio Cesar Torres e de vice-diretor ao prof. Dr. Fernando Barbosa Noll no auditório Erich Arnold Buggenhagen (Aud. A) – Ibilce. 24/05/19. Foto: Ivan Feitosa/ Pref. Rio Preto.

Foram empossados os professores Júlio César Torres, 46 anos, como diretor e o professor Fernando Barbosa Noll, 49 anos, como vice-diretor. Eles terão que administrar aproximadamente 4 mil alunos divididos em cursos das três grandes áreas do conhecimento (humanas, exatas e biológicas), além dos programas de pós, 200 professores e 200 funcionários.

Os dois substituem a diretora, Profa. Dra. Maria Tercília Vilela de Azeredo Oliveira e o Vice-Diretor, Prof. Dr. Geraldo Nunes Silva.

Durante a cerimônia, que foi realizada no Campus da Unesp Rio Preto, o prefeito agradeceu a parceria da Universidade com a cidade e disse que essa aproximação deve ser cada vez maior para que Rio Preto possa se desenvolver ainda mais.

“Temos que nos aproximar cada vez mais. A Universidade Pública e a cidade precisam caminhar juntas para que possamos nos desenvolver melhor e de maneira mais justa. Tenho certeza que aqui estão os mais ilustres pensadores de Rio Preto e devemos cultivar esse laço que temos. Tenho certeza que os diretores recém-empossados farão um trabalho memorável frente aos novos desafios do nosso país. Termino agradecendo o trabalho da diretora Tercilia e do vice-diretor Geraldo, pela grande contribuição para a sociedade”, afirmou o prefeito em seu discurso.

O novo diretor é formado em Administração Pública pela Unesp de Araraquara e em Pedagogia pela Universidade Metropolitana de Santos, especialista em Educação Inclusiva e doutor em Sociologia também pela Unesp; Já o vice-diretor é formado em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (USP), mestre e doutor em Entomologia e pós-doutor pela Universidade de Ohio.