Prefeito participa de cerimônia passagem de comando da polícia militar

Comando CPI-5 passou do coronel Rogério de Oliveira Xavier, que está se aposentando, para o coronel Luis Henrique Di Jacintho Santos, que anteriormente era comandante geral da Polícia Rodoviária Estadual

18 de abril de 2019
O CPI-5 abrange área de 96 municípios e 1,5 milhões de habitantes

O Prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, participou na manhã desta quinta-feira (18/11), da cerimônia de passagem de direção do Comando do Policiamento do Interior (CPI-5). O comando do CPI-5 passou do coronel Rogério de Oliveira Xavier, que está se aposentando, para o coronel Luis Henrique Di Jacintho Santos. Luiz Henrique estava, anteriormente, como comandante geral da Polícia Rodoviária Estadual.
“Deixo como meu maior legado a queda nos seis mais importantes indicadores de criminalidade e, por isso, quero agradecer a todos que participaram e colaboraram com o meu comando”, afirmou o coronel Rogério de Oliveira Xavier.
O prefeito Edinho Araújo destacou os avanços. “Estamos em um momento desenvolvimento e de tecnologia no qual podemos manter e até superar esses bons números. Por isso, rendo minhas homenagens à polícia militar pelo esforço e trabalho para proporcionar segurança a Rio Preto e região”, disse. O prefeito agradeceu ainda ao governo do Estado pelas recentes melhorias no policiamento do município.
Em fevereiro, a cidade recebeu um Destacamento de Polícia Montada, a Cavalaria. Na semana passada, foi implantado também o 9º Batalhão de Ações Especiais (Baep) da Polícia Militar, com 228 policiais em Rio Preto. Esses avanços também foram destacados pelo novo comandante do CPI-5. “São conquistas que vão refletir em mais segurança a toda a região. Quem recebe uma unidade, tem a expectativa de fazer o melhor e assim recebo o comando do coronel Rogério, com muito orgulho”, afirmou o coronel Luis Henrique.
O CPI-5 abrange 96 municípios da região de Rio Preto, com cerca de 1,5 milhão de habitantes.