Prefeito participa de conselho criado para discutir ações contra o Coronavírus

O prefeito Edinho Araújo participou na tarde desta segunda-feira, dia 11, por videoconferência, de reunião com o Conselho Municipalista criado […]

11 de maio de 2020

O prefeito Edinho Araújo participou na tarde desta segunda-feira, dia 11, por videoconferência, de reunião com o Conselho Municipalista criado pelo Governo do Estado para discutir ações de combate ao Coronavírus juntamente com 16 prefeitos de regiões do Estado de São Paulo. O governador João Dória presidiu a conferência.

O prefeito estava acompanhado dos secretários de Saúde, Aldenis Borim, e de Desenvolvimento Econômico, Jorge Luís de Souza. Durante a conferência Edinho fez um balanço dos casos confirmados na cidade e do aumento da incidência nos últimos dias. O prefeito também relatou os números de casos positivos entre os moradores em situação de rua.

De acordo com o prefeito, há uma expectativa quanto a um plano para a retomada gradual da economia, porém, uma nova reunião está programada para a próxima segunda-feira, dia 18.

Sobre o conselho municipalista:

O conselho foi anunciado pelo governador no último dia 8 de maio. De acordo com o governo do Estado, é esse conselho que irá pactuar as futuras decisões de flexibilização da quarentena e retomada total da economia em São Paulo.

O grupo é composto por 16 prefeitos de cidades sede de regiões administrativas do Estado. Participam ainda do Conselho, o Governador João Doria, o Vice-Governador Rodrigo Garcia e os Secretários de Estado José Henrique Germman (Saúde), Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional), Patrícia Ellen (Desenvolvimento Econômico) e Henrique Meirelles (Fazenda e Planejamento).