Prefeitura abre licitação para construção de rotatória na avenida Fernando Costa

Projeto também inclui nova travessia na rua Treze de Maio, próximo a igreja de Santo Antonio

8 de fevereiro de 2019
Rotatória da avenida Fernando Costa, no detalhe o local onde será instalada (Ivan Feitosa/SMCS sob arte)

A Prefeitura de Rio Preto abriu licitação para a construção de uma nova rotatória que vai interligar as avenidas Fernando Costa e Antonio Tavares Pereira Lima às vias do entorno. O projeto prevê também a construção de uma nova travessia na rua Treze de Maio, próximo a Igreja de Santo Antonio, na região da Represa.

A obra está orçada em R$ 4.879.916,75. O recurso usado faz parte do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), obtido junto à Caixa Econômica Federal. Além de facilitar o trânsito a obra será importante para o represamento das águas da chuva na região. No meio da rotatória será construída uma lagoa de contenção pluvial.

A rotatória terá aproximadamente 8,4 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica, também estão previstos no projeto a pavimentação do local, a construção de calçadas e a pintura do pavimento.

“É uma obra que vai trazer dois grandes benefícios imediatos: a melhora do tráfego no local e o escoamento da água das chuvas”, afirmou o secretário de Obras, Sérgio Issas.

A licitação será publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, dia 8, e vence a empresa que oferecer o menor valor para a realização do serviço.

O prazo de conclusão da obra, após a expedição da ordem de serviço é de 180 dias.