Prefeitura decreta emergência em saúde pública

Entre as determinações está o fechamento do comércio a partir do dia 23 de março, exceto farmácias e supermercados

20 de março de 2020

O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, decretou estado de emergência em saúde pública na cidade. O decreto 18.559 será publicado neste sábado, dia 21, no Diário Oficial do Município.

Entre as medidas tomadas está recomendar o fechamento de todos os estabelecimentos considerados não essenciais no município, a partir de 21 de março, sábado. E a obrigatoriedade a partir de segunda-feira, dia 23.

O prefeito também determinou Semae que suspenda imediatamente a cobrança de tarifa de água na faixa social, de menor renda, por 90 dias.

O que beneficiará mais de 15 mil pessoas de baixa renda. Os cortes de água de inadimplentes também serão suspensos por 60 dias a partir de segunda-feira.

Também a partir de segunda-feira, dia 23, o transporte público irá ser reduzido pela metade e os ônibus irão rodar em horários de sábado. Serão 50 carros a menos.

A campanha de vacinação contra a gripe irá começar na terça-feira, dia 24. As escolas serão preparadas para receber os idosos, evitando assim que eles ocupem as Unidades Básicas de Saúde.

Os servidores municipais, assim como os terceirizados, poderão operar em regime de teletrabalho em casa, ou na impossibilidade em formato de rodizio, a critério de cada secretário.

Rio Preto está com 60 casos suspeitos e dois confirmados.

No anexo seguem os decretos que determinam o fechamento do comércio e o teletrabalho dos servidores municipais.

decreto teletrabalho

decreto estado de emergência