Prefeitura faz faxina no Ponto de Apoio do Santo Antonio

10 de janeiro de 2019

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da secretaria de Serviços Gerais realizou nesta quinta-feira (10) uma faxina no Ponto de Apoio do Santo Antônio.

De acordo com o coordenador da faxina, Donizete Saldanha, desde cedo duas máquinas pá carregadeira e dez caminhões estão sendo utilizadas para a limpeza do local desde cedo. “Só pela manhã foram removidos para o aterro sanitário aproximadamente 300.000 kg de lixo e entulho descartados em uma área localizada há 800 metros do ponto de apoio”, explica Saldanha.

No final do dia o lixo removido já havia atingido 450.000 kg que foram retirados somente desse local do bairro Santo Antônio. Amanhã, sexta-feira, serão retirados também os resíduos verdes que estão depositados no local para evitar vandalismo no fim de semana, completa o coordenador.

O secretário Ulisses Ramalho informa que “essa limpeza preventiva está sendo realizada nos pontos de apoio com maior índice de ocorrências de incêndios onde no ano passado (2018) foram registrados no total 14  incêndios provocados por vândalos”, conclui Ulisses.

A prefeitura informa ainda que todos os 15 Pontos de Apoio estão passando por obras de melhorias como a construção de novas baias para abrigar e separar os materiais descartados corretamente nas áreas que também serão cercadas de arames farpados com o objetivo de reduzir e, assim evitar as ações de vândalos.

Outros três novos Pontos de Apoio (Schmitt, Nova Esperança e Lealdade-Amizade) que passarão a receber descartes oficiais, estão em obras e deverão ser inaugurados nos próximos dias, totalizando 18 pontos de apoio em todas as regiões da cidade.

(Marisa Amorim)