Prefeitura faz um Mutirão de Limpeza, Roçada e Capina na Região Norte

Prefeitura de Rio Preto faz um arrastão para limpeza de avenidas e áreas públicas e privadas na região norte da cidade.

10 de dezembro de 2018

A largada foi na manhã do último sábado(8) feriado na cidade. As equipes da faxina urbana e funcionários da secretaria de Serviços Gerais se reuniram logo cedo na rotatória próxima ao Shopping Cidade Norte.

O prefeito Edinho Araújo acompanhou o início dos trabalhos do Arrastão da Limpeza na Região Norte de Rio Preto. “Será um dia de muito trabalho, um grande arrastão de limpeza que vai contar com o empenho de toda a equipe da Faxina Urbana, além de funcionários da secretaria municipal de Serviços Gerais, disse o prefeito que foi ver de perto a saída para o mutirão. O prefeito cumprimentou os colaboradores e deu a largada, ao lado do secretário Ulisses Ramalho. “Vamos aproveitar os dias de estiagem para fazermos uma faxina geral nas áreas e ruas da Região Norte”, afirmou Edinho.

O secretário Ulisses Ramalho e os coordenadores da esquipes da secretaria distribuíram os trabalhos nas ruas e avenidas da região Norte. Ulisses Ramalho disse que “as equipes vão limpar, capinar, roçar o mato alto de áreas públicas e também terrenos particulares e depois a prefeitura manda a conta”, completou Ulisses.

A limpeza continua nesta semana, mas só no sábado(8) foram removidos 60 Metros cúbicos de grama roçada e galhos podados dos canteiros centrais das avenidas. Foram retirados ainda 63.940 kg de lixo entulho na mesma Região (Duas Vendas, Planalto, Dom Lafaiete e parte do Renascer).
Durante o arrastão de limpeza dois imóveis foram notificados por descarte de entulho em área pública ( Praça do Renascer). Os responsáveis receberão as notificações e terão um prazo de quinze dias para a limpeza do local, caso não seja cumprido, será emitida a multa no cadastro do imóvel. O valor das multas variam de R$ 556,00 ( um metro cúbico de descarte ) até R$ 5.567,00 acima de 01 metro cúbico.
O arrastão de limpeza continua por toda a semana e os coordenadores de áreas estão acompanhando o serviço de roçada das áreas públicas, terrenos particulares além da limpeza geral. As equipes estão aproveitando os dias de sol para finalizar o arrastão nas ruas e avenidas da região norte da cidade.

Locais alvos do Arrastão: Av.Domingos Falavina, Av.Antonio Antunes Júnior, Av. Josefina Bechara Bage, Av.Waldemar de Freitas Assunção, Av.Alfredo Antônio de Oliveira.

Arrastão da Limpeza na Região Norte:
Toda a equipe da Faxina urbana além dos funcionários da secretaria Serviços Gerais

Frota Utilizada:
01 máquina pá carregadeira