Prefeitura inscreve para novas turmas de fotografia comercial com celular

Além dessa capacitação, cursos sobre visagismo e alimentação continuam inscrevendo

8 de junho de 2021

Estão abertas as inscrições para novas turmas do curso “Técnicas para fotografia comercial com celular”, promovido pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria do Trabalho e do Emprego, em parceria com o Sebrae-SP.

Serão duas novas turmas, com 30 vagas cada: uma realizada nos dias 21, 22, 23, 24, 28, 29 e 30/6, das 19h às 22h, e outra nos dias 21, 22, 23, 28, 29 e 30/6, das 19h às 23h.

“Registramos uma grande procura por esse curso, que reflete diretamente no negócio dos participantes. Por isso, ampliamos a quantidade de turmas, a fim de atender mais interessados”, comenta a secretária do Trabalho e do Emprego, Márcia Caldas.

A capacitação, gratuita e on-line, vai trabalhar noções de captação, composição, edição e publicação de fotos, pensando especificamente estratégias de divulgação e promoção de negócios.

O conteúdo programático do curso abordará: Recursos dos dispositivos móveis; Resolução e formato da Fotografia: formato, proporções, aplicações para redes sociais, etc; Luz: características, controle e utilização; Composição e Enquadramento: profundidade, foco, segundo plano, etc; Tratamento de Imagens; Publicação de fotografias e vídeos nas mídias digitais; e Uso de Imagem: Direito e licença de uso de imagem.

Serão 16 horas dedicadas a técnicas de fotografia, 2 horas para gestão financeira e outras 2 horas para promoção de vendas.

Podem participar pessoas que são Microempreendedor Individual (MEI) ou que não têm empresa, mas desejam empreender. As inscrições devem ser feitas até 13 de junho ou enquanto houver vagas, exclusivamente pelo link: https://bityli.com/aB1jh

Mais cursos profissionalizantes

Também continuam abertas as inscrições para os cursos gratuitos e on-line:

* Técnicas de visagismo para profissionais de beleza (turma 2)
As aulas transmitidas ao vivo em 6, 8, 13, 15, 19, 20 e 21/7, das 19h às 22h15
Inscrições enquanto houver vagas, pelo link http://bit.ly/visagismopref

* Técnicas para reduzir perdas e desperdícios de alimentos (turma 2)
Aulas transmitidas ao vivo em 22, 26, 27, 28 e 29/7 e 2 e 3/8, das 19h às 22h15
Inscrições enquanto houver vagas, pelo link http://bit.ly/cursoalimento_21

Para qualquer das opções, podem participar pessoas que são Microempreendedor Individual (MEI) ou que não têm empresa, mas desejam empreender. Também serão 16 horas de aula em cada capacitação, 2 horas de orientações sobre gestão financeira e outras 2 horas sobre promoção de vendas.

Todos os cursos ofertados fazem parte das ações do Comitê de Retomada Econômica frente aos desafios da pandemia de coronavírus e integram o programa Empreenda Rápido do Sebrae, sob acompanhamento da Secretaria Municipal do Trabalho e do Emprego.

Mais informações pelo telefone 3211-4950.

Marcella Moreira