Prefeitura lança Campanha do Agasalho 2019

Prefeitura e Fundo Social iniciam os trabalhos de arrecadação

24 de maio de 2019
Foto da campanha de 2019

O Fundo Social de Solidariedade de Rio Preto deu a largada da Campanha do Agasalho 2019 nesta sexta-feira, 24/5, às 15h, reunindo a imprensa, secretários municipais e vereadores na sede do Fundo Social, na Vila Ercília.

Comandando a cerimônia o prefeito Edinho Araújo e a primeira-dama Maria Elza, presidente, que fizeram uma entrega simbólica de cobertores para o gerente da Caixa Federal Anderson Arantes, coordenador da campanha nas agências bancárias; para a assistente social Terezinha Trotti, da Associação Anjo da Guarda; para Wagner, da Associação Maria de Nazaré; e para Marcelo Sparza, do Hospital Nossa Senhora das Graças. Este ano, serão contempladas 39 entidades sociais.

Estiveram presentes os vereadores Paulo Pauléra (presidente da Câmara), Celso Peixão e Jean Charles Serbetto; os secretários Clea Bernardelli, Angelo Bevilacqua, Ulisses Ramalho, Patrícia Lisboa, Nicanor Batista, Pedro Pezutto, Edemilson Favaron, Maureen Cury, Sueli Petronilia, Mário Soler, Silvio Silva, Kátia Casimiro; o chefe de gabinete Zeca Moreira, além de representantes da Defesa Civil e das demais secretarias de governo.
Dona Sônia Paiva, mulher do vice-prefeito Eleuses Paiva e vice-presidente do Fundo Social, também participou da entrega de cobertores.

A professora Maria Elza lembrou que essa é uma das campanhas mais importantes do seu departamento, mobilizando a sociedade civil e poder público. “Todo ano, ficamos impressionados com a generosidade do rio-pretense, tanto para doar, quanto para arrecadar. É mesmo um momento de grande solidariedade,” afirmou.

Na entrada da sede, alunos dos núcleos de artes e cultura da Prefeitura que são integrantes da Camerata Jovem Beethoven recebiam os candidatos com música erudita.

Os convidados também foram brindados com café da tarde, totalmente produzido pelo Coopão, cooperativa municipal ligada ao Fundo Social, que capacita pessoas na produção de artigos de padaria e confeitaria, possibilitando novas fontes de geração de renda. São salgadinhos e doces de primeira linha, produzidos por confeiteiras que aprenderam ali um novo ofício.

Nos dois anos de governo Edinho Araújo, 2017 e 2018, a campanha arrecadou mais de 92 mil peças de roupas, agasalhos e calçados, além de cobertores novos, ponchos e pijamas. Os cinco asilos de Rio Preto foram contemplados, além de entidades como Instituto dos Cegos, centros espíritas, unidades do CRAS e CREAS, Albergue Noturno, creches, etc. A campanha vale também para os distritos de Schmitt e Talhado.

Este ano, serão distribuídas 600 caixas de coleta para receber peças de uso pessoal em bom estado, cobertores e calçados. A campanha vai até 31 de julho.
Mais informações pelo telefone 3214-9010.