Prefeitura lança mais um empreendimento habitacional

Serão mais 144 famílias que poderão ser beneficiadas com unidades de apartamentos

7 de janeiro de 2019

O ano mal começou e a população rio-pretense comemora mais uma conquista em parceria com a Emcop – Empresa Municipal de Construções Populares, MRV Engenharia e Caixa Econômica Federal. Desta vez serão mais 144 unidades de apartamentos formando o Condomínio Parque Rio Maine.

A cerimônia de lançamento oficial do empreendimento foi realizada hoje (7), às 10 horas, nas dependências da Emcop, e contou com a participação de várias autoridades como o prefeito Edinho Araújo.

“Começamos o ano com boas notícias. Estar aqui hoje nesse lançamento significa que o munícipio vai conseguir ajudar mais 144 famílias a realizar o sonho de ter a sua casa própria, e isso, além de ser muito gratificante, mostra o quanto estamos empenhados em fazer sempre o melhor para que os cidadãos da nossa querida Rio Preto sejam sempre felizes”.

O Condomínio Parque Rio Maine terá apenas um módulo de faixa 1,5 de investimento, sendo que cada unidade terá o valor de R$ 133 mil, com subsídios que podem chegar até R$ 42.200,00.

“Nós temos uma demanda muito grande aqui na cidade. Nosso déficit habitacional, de acordo com nosso último levantamento, gira em torno de 15 mil moradias. E começarmos o ano, já anunciando mais 144 unidades, sendo que outras, anunciadas ao longo do ano passado, nos dá a segurança e nos gera uma expectativa excelente.”, afirma Adão Morais, presidente da Emcop.

O empreendimento é todo planejado e pensado para atender todas as necessidades dos futuros moradores. As 144 unidades do empreendimento serão negociadas através do programa Minha Casa Minha Vida, e terão além de dois dormitórios, área de lazer, playground, área de ginástica e bicicletário.

Os apartamentos poderão ser financiados em até 30 anos e tem previsão de ficarem prontos em 15 meses.

LOCALIZAÇÃO
O condomínio será construído à Rua Oswaldir Taranto, número 1150, no Jardim Paris.

“Sempre tivemos o cuidado de buscar áreas para empreendimentos que tragam já consigo todo o equipamento público, como escolas, UBS’s, comércio; e os futuros moradores do Condomínio Parque Rio Maine, não terão problema algum, já que estarão localizados numa área próxima a tudo, como por exemplo o Shopping Cidade Norte.”, afirma Morais.

INSCRIÇÕES / DOCUMENTAÇÃO
As inscrições poderão ser feitas nas dependências da Emcop, que fica na Rua Travessa Paulo Laurito, 49, bairro Vila Maria.
Todos os participantes, além de atender aos requisitos da Lei Complementar Municipal 564/2018 (https://leismunicipais.com.br/a/sp/s/sao-jose-do-rio-preto/lei-complementar/2018/56/564/lei-complementar-n-564-2018-institui-o-programa-municipal-de-habitacao-de-interesse-social), estão sujeitos à análise de crédito e deverão portar os seguintes documentos:
• RG / CPF
• Certidão de Nascimento para solteiro ou Certidão de Casamento
• Comprovante de residência atualizado (até 1 mês anterior)
• Carteira de trabalho
• Comprovante de renda (últimos 3 holerites, imposto de renda)
• Extrato analítico do FGTS
• Não ter imóvel no nome
• COMPROVAR, NO MÍNIMO 05 (CINCO) ANOS DE RESIDÊNCIA EM SÃO JOSÉ DO RIO PRETO (anos 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017) – servirá como comprovante conta de luz, registro em carteira de trabalho e correspondências no nome