Prefeitura participa de mutirão estadual para eliminação de pneus

Ação, realizada pelo Governo do Estado, ocorrerá entre os dias 13 e 17 de maio

10 de maio de 2019

A Prefeitura de Rio Preto, por meio das secretarias de Saúde e de Serviços Gerais, participa do mutirão estadual para eliminação de pneus inservíveis. A ação, realizada pelo Governo do Estado, ocorrerá entre os dias 13 e 17 de maio e contará com o apoio das secretarias de Trânsito e de Meio Ambiente. O objetivo é recolher os pneus que possam servir como criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Em cada dia do mutirão, a caçamba ficará em um local diferente, entre 8h e 16h, onde a população poderá deixar os pneus. As caçambas permanecerão em pontos estratégicos de cinco bairros que têm as maiores quantidades de pneus com possíveis criadouros de mosquitos, levando-se em consideração o índice de infestação de abril, que ficou na média de 1,8%.

Para o mutirão será permitido o descarte exclusivo de pneus e câmaras de ar. Um funcionário permanecerá no local para organizar a ação. O carro de som também vai percorrer os bairros para avisar os moradores sobre a ação.

Os materiais recolhidos serão reciclados.

Locais de descarte dos pneus
13 de maio: Vila Toninho – Rua João Zanardi, ao lado da Escola Nair Santos Cunha
14 de maio: Solo Sagrado – Av. São José do Rio Preto, ao lado da creche Martha Maria Madre
15 de maio: Eldorado – Av. Tanabi, esquina com rua Votuporanga, próximo à Escola Yvete Gabriel Atique