Prefeitura renova concessão de área para a AMICC

O prefeito Edinho Araújo assinou nesta quarta-feira(11/7) a renovação do convênio da Concessão Administrativa celebrada entre o Município de São […]

11 de julho de 2018
Assinatura do convênio Amicc. 11/07/18. Fotos: Ivan Feitosa/SMCS.

O prefeito Edinho Araújo assinou nesta quarta-feira(11/7) a renovação do convênio da Concessão Administrativa celebrada entre o Município de São José do Rio Preto e a AMICC – Associação dos Amigos das Crianças com Câncer ou Cardiopatia.

Pelo termo de aditamento autorizado pela Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico, Tecnologia e Inovação e assinado pelo Município representado pelo prefeito Edinho Araújo e de outro lado pelo presidente da Amicc, Elias Naim Kassis, tem entre si ajustada e contratada a Prorrogação da Vigência da Concessão do imóvel constituído de parte da Área Institucional do bairro Jardim Morumbi, pelo prazo de 5(cinco) anos a contar de 25 de Julho de 2018.

O presidente da AMICC Elias Kassis, em sua terceira gestão, agradeceu e explicou ao prefeito Edinho Araújo sobre a importância dessa renovação da concessão da área para o desenvolvimento do trabalho desenvolvido na Casa de Apoio.

“Nossa missão é dar apoio e suporte aos pacientes infanto-juvenil portadores de câncer e cardiopata, usuários do Sistema Único de Saúde – SUS. Hospedamos crianças e adolescentes de cidades da região e de outros estados que precisam permanecer na cidade durante as sessões de quimioterapia, cirurgias, UTIs ou durante a fase de manutenção do tratamento. As crianças e adolescentes carentes de São José do Rio Preto também são assistidos pelos programas da instituição, porém moram em suas próprias casas, afirmou Dr. Kassis.

A AMICC – Associação dos Amigos da Criança com Câncer ou Cardiopatia foi fundada em 1996 em São José do Rio Preto. Atualmente a casa-abrigo tem capacidade para hospedar 30 crianças ou adolescentes em tratamento, cada uma acompanhada pela mãe. São fornecidas, além da hospedagem, alimentação, transporte ao hospital e suporte psicológico e odontológico. São pacientes de 0 a 18 anos que buscam atendimento no Hospital de Base de Rio Preto vítimas de câncer ou cardiopatias congênitas que é referência no país.

O prefeito Edinho Araújo ressaltou o trabalho desenvolvido pela instituição. “Tenho muita satisfação e alegria como homem público, poder contribuir para a ampliação deste resultado tão positivo e fica clara a necessidade da colaboração de toda a sociedade, incluindo os empresários, as organizações e o poder público para manter o funcionamento da AMICC e assim ajudar na recuperação de muitas vidas. Fico feliz em contribuir para que nossas crianças aumentem suas chances de sobreviver e se tornarem adultas sadias”, completou o prefeito.

A assinatura da prorrogação da concessão da área para a AMICC foi realizada no gabinete no 8º andar da prefeitura municipal e participaram também o chefe de gabinete Zeca Moreira, o secretário de Governo Jair Moretti, a tesoureira da Amicc Dorinha Vinha e o advogado da instituição Hugo Abud.