Presidente do Fundo Social do Estado visita Coopão

Filipe Sabará se encontra com a 1ª dama Maria Elza

18 de junho de 2019

O presidente executivo do Fundo Social do Estado de São Paulo, Filipe Sabará, veio conhecer o Coopão – Cooperativa de Pães, nesta segunda-feira, 17/6, e saiu satisfeito com os resultados desta iniciativa da Prefeitura de Rio Preto, que além de profissionalizar pessoas, ainda abre-lhes as portas para geração de renda. A visita ocorreu às 17horas, na sede da Vila Ercília, sendo recebido pela primeira-dama Maria Elza Araújo, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Rio Preto, pela professora de panificação Nelly Viúdes e equipe da casa.

Sabará estava acompanhado do diretor executivo do Fundo, José Castro, e de Eduardo Pirajá, coordenador do Interior e Litoral, além da técnica Sueli Cezarette.

Provaram os quitutes caprichosamente feitos pelas alunas do Coopão e elogiaram a produção sempre fresquinha, com ingredientes de qualidade e receitas variadas, um repertório de pães, doces e salgadinhos que agrada todos os paladares e têm bons índices de vendas. São pães diversos: doce, caseiro, integral, mini; roscas recheadas, fatias húngaras; empadas, quiches; biscoitos de nata, recheados ou simples; além de salgadinhos para festas.

“Esta é uma tarde muito feliz para o Coopão por receber a equipe estadual, o que aumenta mais nossa responsabilidade, com a preocupação de sempre melhorar a qualidade da produção e a profissionalização das alunas,” afirmou Maria Elza.
Ela aproveitou para anunciar que em breve o Coopão muda de endereço, em instalações maiores na rua Maximiano Mendes. O curso de panificação e confeitaria é gratuito.

Sabará aproveitou para acompanhar os números da Campanha do Agasalho em Rio Preto, contando também que na Capital vai de vento em popa. “Os números são bem animadores: em um mês, arrecadamos 20 mil peças. Ano passado, levamos cinco meses para arrecadar 26 mil. Também fizemos propagandas com crianças, anúncios nas estradas, nas balsas, sinalizando que o inverno vai ser forte e é preciso agasalhar as pessoas necessitadas,” disse Sabará.

Nesta segunda-feira, ele já tinha cumprido agenda de trabalho em Bálsamo, entregando certificados de conclusão de curso de qualificação de assistente de cabeleireiro a 20 alunos, patrocinado pelo fundo estadual.

Mais informações sobre o Coopão e a Campanha do Agasalho pelo telefone: 3214-9010.