Professora da Unesp fala sobre captação de recursos

Curso foi promovido pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente

7 de fevereiro de 2019

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) promoveu no último dia 6 de fevereiro, na Swift, o minicurso com o tema: “Como elaborar projetos para captação de recursos”, com a presença de diretores e representantes de entidades parceiras da assistência social do município.

Ministrado pela profa. Dra. Luciana Nogueira, do departamento de Educação do Ibilce/Unesp, o curso teve como público-alvo as instituições que atendem crianças e adolescentes cadastradas no CMDCA e instituições que atendem idosos cadastradas no Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) de Rio Preto.

O objetivo foi orientar equipes das entidades para a elaboração de projetos que procuram captar recursos para as instituições em editais de empresas ou órgãos que fomentam ações sociais.

Participaram representantes da Secretaria de Educação, Centro Social Estoril, Só Por Hoje, Proepad (Projeto Educativo Profissionalizante do Adolescente), Casa da Criança, Casa de Eurípides, OSC PIC, Lar São Vicente de Paulo, Lar Esperança, Lar de Schmitt, Instituto dos Cegos, Unesp, ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais), Secretaria de Assistência Social (Semas) e Associação Renascer.

Mais informações: 3211-6510