Projeto “1º Zooférias” oferece atividades gratuitas para crianças no Zoo

16 de julho de 2019

O Zoológico Municipal, órgão da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo inicia hoje, 16/7, o Projeto Zooférias.

A ação que se assemelha a uma colônia de férias proporcionará oito dias de atividades lúdicas e didáticas, onde as crianças poderão interagir e aprender em um ambiente de imersão no meio natural, construindo assim, a partir do conhecimento e valores, educação e consciência sobre a importância do meio ambiente e sua preservação.

O evento, em parceria com o Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto (Semae), Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento ocorrerá em duas rodadas, nos dias 16 a 19/7 e de 23 a 26/7, das 13 às 17h no Zoológico Municipal de São José do Rio Preto.

Serão atendidas 60 crianças, de 8 a 12 anos, divididas em duas turmas, sendo 30 por semana. Estão previstas atividades como visitas aos recintos, jogos educativos, acompanhamento do trabalho dos profissionais (tratadores, biólogos e veterinários), confecção de livro memória e palestras que serão desenvolvidas ao longo da semana.

As atividades são gratuitas e ainda há vagas para a semana de 23 a 26/7. As inscrições para crianças de 8 a 12 anos serão feitas por meio do e-mail agendazoo@riopreto.sp.gov.br ou pelo telefone (17) 3225-3930 – Ramal 2 (Setor de Educação Ambiental e agendamento).

Josy de Sá