Projeto Tem Mais Verde promove plantio de árvores e faz atendimento à população no Jardim das Andorinhas

O evento abriu oficialmente a 17a Semana Integrada do Meio Ambiente com o objetivo de melhorar a qualidade do ar e da sensação térmica nesta região da cidade.

3 de junho de 2019

“Tem Mais Verde” um projeto da TV Tem, em parceria com a Prefeitura de Rio Preto, promoveu no sábado(1/6) o plantio de 300 mudas de árvores em uma área pública do Jardim das Andorinhas, na Região Norte da cidade.

No local, com ajuda dos técnicos e agrônomos, foram plantadas 300 mudas de árvores de espécies nativas produzidas no Viveiro Municipal que habitualmente são disponibilizadas à população gratuitamente. Diversas autoridades e centenas de moradores ajudaram no plantio das mudas.

Durante toda a manhã aconteceram também apresentações artísticas realizadas por projetos sociais apoiados pela prefeitura, dentre elas, apresentação de danças pelo Centro de Convivência da Juventude da secretaria de Assistência Social, danças da secretaria da Mulher.

A Emcop – Empresa Municipal de Construções Populares levou alunos de atividades artísticas realizadas pelos nos Espaços Viver Bem Nova Esperança e Praça dos Céus e a secretaria de Cultura apresentou o show da Banda Kombinados de músicas infantis e de canções de roda.

No mesmo espaço foram disponibilizados ainda diversas tendas com estrutura e funcionários para atendimentos à comunidade de diversas secretarias da prefeitura onde os moradores dos bairros próximos receberam atendimentos e tiraram dúvidas de diversos programas de autarquias e empresas públicas municipais como a Emcop, Semae além de Defesa Civil, Fundo Social de Solidariedade e Guarda Civil Municipal.

Foram realizados também atendimentos pelos funcionários das secretarias de Agricultura, Assistência Social, Comunicação, Cultura, Desenvolvimento Econômico, Educação, Esportes, Fazenda, Governo, Habitação, Meio Ambiente, Mulher, Trabalho, Trânsito, Planejamento, Obras, Saúde e Serviços Gerais que tiraram dúvidas sobre os projetos sociais desenvolvidos pela prefeitura.

O prefeito Edinho Araújo, acompanhado de diretores da TV Tem, além de vereadores, secretários municipais, membros do conselho municipal do Meio Ambiente, associações de proteção ambiental, da associação de moradores do bairro e toda a comunidade realizaram o plantio das mudas das árvores. De acordo com o agrônomo e diretor do Viveiro Municipal Oton Arruda, “as mudas árvores deverão ser cuidadas pela comunidade do bairro com a supervisão permanente da secretaria do Meio Ambiente”, afirmou o agrônomo que aproveitou o evento e solicitou a ajuda dos moradores dos bairros próximos à área pública localizada no bairro Jardim da Andorinhas.