Quarto mutirão contra o Aedes percorrerá 10 áreas de Rio Preto

Ação vai contar com a participação de 230 agentes de saúde, que devem vistoriar 7.500 imóveis

15 de março de 2019

Neste sábado, 16, a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Ambiental, realiza o quarto mutirão da campanha “Rio Preto unido contra o Aedes aegypti”. A ação vai contar com a participação de 230 agentes de saúde, que devem vistoriar 7.500 imóveis à procura de focos do mosquito, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

O mutirão deste sábado será nas áreas de abrangência das unidades de saúde do Santo Antonio, Jardim Gabriela, Estoril, Eldorado, Parque Industrial, UBSF Anchieta, São Francisco, Vila Elvira, Central e Maria Lúcia. As visitas serão das 8h às 14h.

Os agentes estarão identificados com crachá, calça azul marinho e camiseta azul claro, com logotipo da prefeitura. Durante a vistoria, os possíveis criadouros serão eliminados. A população ainda será orientada sobre os cuidados para manter os ambientes livres de focos do mosquito Aedes e poderá tirar dúvidas.

É fundamental permitir a entrada dos agentes na residência, já que nem sempre os moradores percebem todos os locais que possam estar servindo como criadouro para o mosquito. Caso haja dúvida quanto à identidade do agente de saúde, o morador pode recorrer à Ouvidoria da Secretaria, pelo 0800 770 58 70.

Terceiro sábado
O terceiro dia de mutirão, realizado no dia 9 de março, contou com a participação de 169 agentes, que vistoriaram aproximadamente 8,3 mil imóveis.

Segundo sábado
O segundo dia de mutirão, realizado no dia 23 de fevereiro, contou com a participação de 169 agentes, que vistoriaram aproximadamente 8 mil imóveis.

Primeiro sábado
Já o primeiro dia de mutirão, 16 de fevereiro, contou com a participação de 165 agentes, que vistoriaram cerca de 3.100 imóveis.

Letícia Greco