Quinto dia de mutirão visita dez áreas de Rio Preto

22 de março de 2019

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Saúde, promove neste sábado, 23, o quinto dia do mutirão da campanha “Rio Preto unido contra o Aedes aegypti”. A ação ocorrerá das 8h às 14h, em dez áreas de abrangência das unidades de saúde: Santo Antonio, Nova Esperança, Vetorazzo, Estoril, Eldorado, Parque Industrial, Jaguaré, Vila Toninho, Jardim Americano e Maria Lúcia.

A expectativa é de que 230 agentes de saúde vistoriem 7.500 imóveis à procura de focos do Aedes, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Até agora, foram vistoriadas 27 mil residências.

Durante as visitas, os agentes de saúde estarão identificados com crachá, calça azul marinho e camiseta azul claro, com logotipo da prefeitura. Durante a vistoria, os possíveis criadouros serão eliminados. A população ainda será orientada sobre os cuidados para manter os ambientes livres de focos do Aedes e poderá tirar dúvidas.

É fundamental permitir a entrada dos agentes na residência, já que nem sempre os moradores percebem todos os locais que possam estar servindo como criadouro para o mosquito. Caso haja dúvida quanto à identidade do agente de saúde, o morador pode recorrer à Ouvidoria da Secretaria, pelo 0800 770 58 70.