Recadastramento para caçambeiros começa na segunda-feira

Empresas e autônomos devem procurar secretarias de Meio Ambiente e de Trânsito para regularizar a situação

9 de janeiro de 2019

As empresas e autônomos que atuam no setor de recolhimento de entulhos e demais resíduos com uso de caçambas devem, a partir da próxima segunda-feira, dia 14, iniciar o processo de recadastramento junto à Prefeitura. O primeiro passo é procurar a Secretaria de Meio Ambiente (Avenida Lino José de Seixas, 861 – Jardim Seixas) e falar com Carla ou Carlos, entre as 14h e 16h. No local eles serão incluídos no Sigor – Sistema Estadual de Gerenciamento Online de Resíduos Sólidos – no módulo Construção Civil e orientados sobre o recadastramento anual.

Para as empresas e autônomos já cadastrados será necessária a entrega dos talões de CTR (Controle de Transporte de Resíduos) novos para conferência e, assim, retirar o documento de ciência – necessário para realizar o cadastramento anual na Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança.

Depois disso, os caçambeiros devem se dirigir à Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança (Avenida Artur Nonato, 1177 – Jardim Santa Catarina) entre 4 de fevereiro e 15 de março para o cadastramento ou recadastramento anual para exercer a atividade.

Acesse abaixo a ficha de cadastramento e recadastramento, assim como o modelo de sinalização das caçambas.
Sinalização das caçambas
Ficha de inscrição
Documentos necessários