Receita Federal e Conselho conscientizam contadores sobre a Destinação Solidária

Profissionais de Rio Preto e região lotaram o auditório

12 de março de 2019

A Receita Federal de Rio Preto promoveu nesta terça-feira, 12, mais uma ação conscientizadora sobre o programa Destinação Solidária, que aplica uma porcentagem do Imposto de Renda em projetos sociais. A reunião lotou o auditório da Receita, na rua Roberto Mange, Chácara Municipal, com 130 contabilistas de Rio Preto e região, convidados pelo auditor fiscal Mauro José da Silva.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Camila Sparvolli, ministrou palestra abordando a importância do comprometimento dos contadores nesta campanha que convida os contribuintes a doar até 3% do seu Imposto de Renda para projetos sociais dedicados a famílias de baixa renda.

“Rio Preto tem potencial para arrecadar até R$19 milhões este ano na hora de declarar o IR à Receita Federal,” afirma Camila.

Na semana passada, sete entidades de Rio Preto receberam um total de R$ 1.068.873,42: Associação Mamãe Idalina (Amai), Renascer, Apae, Lar de Fátima, Casa da Criança, Anjo da Guarda e Instituto dos Cegos, assinando o repasse no gabinete do prefeito Edinho Araújo.