Rede municipal de ensino tem matrículas e inscrições de vaga para 2019

Matrículas e solicitações de vaga devem ser feitas na escola mais próxima de casa; para atendimento em período integral de crianças de 0 a 3 anos, inscrição deve ser feita no Poupatempo

27 de dezembro de 2018

A prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está com matrículas e inscrições de vaga abertas para o ano letivo de 2019. As inscrições são voltadas para alunos em transferência (que estão vindo de outras cidades) ou para quem está fora da rede municipal de ensino, como, por exemplo, estudantes da rede particular que irão migrar para a rede pública.

Para crianças de 0 a 3 anos que buscam vaga em período integral, a solicitação de vaga é feita exclusivamente no Poupatempo. Para o período parcial e para crianças acima de 4 anos, o cadastro é feito diretamente nas escolas municipais. A recomendação é de os pais ou responsáveis procurem a unidade mais próxima de casa. As inscrições podem ser feitas para crianças ou adolescentes que vão estudar a partir da 1ª Etapa (4 anos) até o 9º ano do ensino fundamental (a partir de 14 anos).

Ao procurar uma escola municipal, os pais ou responsáveis devem levar comprovante de endereço e certidão de nascimento da criança ou adolescente. Se a escola tiver vagas disponíveis para o ano escolar do estudante, a matrícula é realizada. Caso todas as vagas já tenham sido preenchidas na unidade, a inscrição é realizada e a Secretaria de Educação indica uma escola para fazer o atendimento ao aluno.

As crianças que estudaram na rede municipal em 2018 já passaram pelo período de rematrícula. Atualmente, a rede municipal de ensino atende a 40,3 mil alunos, em 134 escolas.

Declaração de vacinação

No ato da matrícula ou da rematrícula na Educação Infantil (0 a 5 anos), um dos documentos solicitados é a Declaração de Atualização Vacinal, de acordo com a Lei Municipal 9725/2006. A lei determina que a declaração deve ser solicitada em todas as escolas de educação infantil do município, públicas ou particulares. Caso a carteira de vacinação da criança não esteja atualizada, os pais ou responsáveis são orientados a procurar uma unidade de saúde para fazer a atualização e obter a declaração.

Matrículas e inscrições – 2019

Matrículas: realizadas quando há vaga disponível no ano escolar do estudante e toda a documentação está correta
Inscrição: solicitação de vaga

Crianças de 0 a 3 anos – Período integral

Reserva de vagas feita no Poupatempo (Rua Antônio de Godoy, 3033 – Centro).
Documentos necessários (originais): certidão de nascimento da criança; comprovante de residência em nome do pai, da mãe ou responsável legal; RG e CPF do responsável; podem ser levados comprovante de trabalho e comprovante de recebimento do Bolsa Família.

Acima de 3 anos (1ª Etapa a 9º ano) e
crianças de 0 a 3 anos – Período parcial

É recomendado procurar a escola mais próxima de casa. Se não houver vaga disponível na escola procurada, a inscrição é feita e a Secretaria de Educação indica unidade que irá disponibilizar a vaga.

Rua General Glicério, 3947 – Redentora