Representantes de supermercados visitam Fundo Social de Solidariedade

A intenção é fortalecer parcerias para projetos sociais de Rio Preto

11 de abril de 2019

Nesta quinta-feira, 11/4, a primeira-dama de Rio Preto Maria Elza Araújo recebeu a visita da diretora de Responsabilidade Social da APAS (Associação Paulista de Supermercados) Maria Goretti, da Regional Rio Preto, e de Isabel Covaes dos Santos, diretora do Comitê Técnico de Responsabilidade Social da APAS, casada com o presidente da APAS, Ronaldo Santos, além de Adriana Gonzalez, executiva regional da mesma entidade.

A reunião ocorreu às 10 horas da manhã, na sede do Fundo Social de Solidariedade do Município, que tem a professora Maria Elza como presidente.

As visitantes vieram se apresentar à primeira-dama, conhecer os projetos sociais da cidade e contar suas experiências. Ideias rolaram na reunião que ainda contou com a participação da assessora especial do Fundo, Luciane Berton.

Futuras parcerias com a Prefeitura de Rio Preto estiveram na pauta dos assuntos, principalmente os cursos profissionalizantes de rotisserie e panificação. “Os cursos da APAS vão continuar este ano, de acordo com a lista de triagem que o Fundo de Solidariedade nos envia,” disse Isabel.

Maria Elza falou do Banco de Alimentos e ainda explicou sua tradicional Campanha do Agasalho no município, que ocorre todo ano, sempre fechando com recordes de contribuição. “É muito recompensador ver a participação das pessoas. E as parcerias também são preciosas. Temos um colaborador assíduo que doa 100 cobertores todo ano, sem falhar. As pessoas surpreendem a gente pela generosidade. E é tão bom poder mudar a vida dos outros para melhor,” disse.

Isabel Santos, que mora em Limeira, também falou da sua arrecadação de roupas para distribuição no inverno às camadas mais pobres da população. “A maioria vem em tão bom estado, que inclusive fazemos um desfile de modas com elas, mostrando que é possível doar algo bonito e agradável. E olha que faz sucesso o desfile”, disse ela que está engajada nas boas causas há 19 anos.

“Conheço e acompanho as iniciativas sociais de Rio Preto por parte do governo municipal, todas de suma importância para a sobrevivência e promoção do ser humano. Nossa intenção é fortalecer essas parcerias cada vez mais,” afirmou Maria Goretti.