A Prefeitura anuncia 128 apartamentos pelo Minha Casa Minha Vida

31 de janeiro de 2019

A Prefeitura anunciou mais 128 unidades de apartamentos, em parceria com a MRV Engenharia, na tarde desta quinta-feira (31). O lançamento oficial foi realizado no próprio gabinete do Prefeito, no Paço Municipal, e contou com a participação de várias autoridades e imprensa. “Temos muito prazer em poder trabalhar para diminuir o déficit de habitação do município; a Secretaria de Habitação e a Emcop estão sempre dando o melhor para que empreendimentos como esse nos ajude a suprir essa carência. Esperamos poder muito em breve voltar a anunciar mais empreendimentos como o Condomínio Parque Rio Gandini, com o apoio de empresas grandes e sólidas como a MRV Engenharia”, afirmou o Prefeito Edinho Araújo.

Este já é o segundo empreendimento em parceria com a construtora e também o segundo do ano na área habitacional que está gerando cerca 1100 empregos diretos e indiretos. “Trabalhamos muito para que os munícipes consigam realizar o sonho da casa própria, por isso, é motivo de grande prazer participar de um projeto como esse que foi lançado hoje”, comentou Adão Morais, presidente da Emcop.

Parque Rio Gandini

O Condomínio Parque Rio Gandini está localizado no bairro Vila Toninho e é um projeto do programa Minha Casa, Minha Vida, por meio da Caixa Econômica Federal, e está em conformidade com a Lei Municipal 564/2018 e contemplam famílias com renda familiar bruta de até 05 salários mínimos. “Trazer uma modalidade nova para o município é olhar com carinho para aqueles que tem o sonho de ter sua própria moradia, e temos demanda para isso. Os apartamentos vem em uma boa hora e vão ajudar a preencher espaços que antes não tinham visibilidade.”, explica a secretária de habitação de Rio Preto, Fabiana Zanquetta.

As 128 unidades de 39,3 m2 terão apenas um módulo de faixas de investimentos de 1,5 e 2, sendo que cada unidade poderá ter o valor de R$ 133 mil a 138 mil, com subsídios de até 42 mil reais. O empreendimento é todo planejado, com dois dormitórios e área de lazer completa, com espaço gourmet, salão de festas, playground, pomar, vagas de garagem e bicicletário.

Inscrições

Como nos outros empreendimentos, a Emcop será a responsável pela parte de inscrição e conferência de documentação. Só no último ano foram mais 20 mil inscrições, que ficam disponíveis no sistema e vão sendo analisadas a cada novo empreendimento, gerando a chance de todos serem contemplados.

“O déficit habitacional do município é em torno de 14 mil, vivenciamos uma realidade nacional, do aumento significativo do déficit habitacional pela crise que o pais passou, com a queda da renda per capita familiar e o valor excessivo do aluguel, fazendo com que muitos filhos com sua família já formada retorne a casa dos pais, dividindo despesas, e outros que com sua maioridade querem constituir sua família, deixando a casa dos seus pais e buscando seu imóvel próprio,  a nossa cidade vive em constante expansão.”, explica Morais.

Para a melhor comodidade e atendimento da população, em conjunto com a equipe da EMCOP, as inscrições poderão ser feitas no Ponto de Atendimento da MRV Construtora, localizada na Avenida Alberto Andaló, 3454 – Centro – CEP: 15015-100;

Todos os participantes estão sujeitos à análise de crédito e devem apresentar os seguintes documentos:

• RG / CPF;
  • Certidão de Nascimento (solteiro) ou Certidão de Casamento;
  • Comprovante de residência atualizado (até 1 mês anterior);
  • Carteira de trabalho;
  • Comprovante de renda (últimos 3 holerites, imposto de renda;
  • Extrato analítico do FGTS;
  • Não ter imóvel no nome;
  • Comprovar no mínimo 5 anos de residência em Rio Preto (anos 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018), servindo como comprovante conta de luz, registro em carteira de trabalho e correspondências no nome do interessado;

VANTAGENS

As vantagens de se ter uma casa própria são muitas, porém, neste empreendimento em específico, a parceria entre Prefeitura e MRV Construtora traz ao comprador segurança e isenção de algumas taxas de documentação como, por exemplo, o registro do imóvel e ITBI – Imposto de transmissão de bens e imóveis.

“Muitas pessoas nos questionam quais são as vantagens que tem vindo até o nosso plantão de atendimento na Emcop que não tem direto com a construtora, e agora podemos afirmar que o comprador de uma das unidades do Parque Rio Gandini terá condições facilitadas, como a isenção do pagamento de alguns documentos, além de muito conforto e atenção.”, encerra Adão.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Endereço: Rua Antônio Lopes dos Santos, 800 (Vila Toninho – São José do Rio Preto/SP)

Área Total do Terreno: 7.220,00 m²

Área de lazer: Salão de Festas, Playground, Espaço Gourmet, Pomar, Bicicletário,

Quantidade: 128 unidades

Tipologia das unidades:

2 Dormitórios (PNE) Área total: 39,3m²*

2 Dormitórios Área total: 39,3m²*

*Área real privativa acessória com valores aproximados.

Registro de Incorporação: R4.106637

EMCOP – Empresa Municipal de Construções Populares