Rio Preto participa do 1º Fórum de Gestores Municipais da Região Sudeste

Secretária interina Patrícia Lisboa comparece ao evento em Limeira

22 de fevereiro de 2019

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), participou em Limeira do 1º Fórum de Gestores Municipais da Região Sudeste, no último dia 20/2.

A secretária interina da Semas, Patrícia Lisboa, e as assistentes sociais Roseli Bernardes e Sônia Miele compareceram ao encontro que contou com a presença da secretária nacional de Assistência Social Maria do Carmo Brandt de Carvalho, da secretária estadual de Assistência Social Célia Parnes e integrantes do Coegemas (Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social), presidido por Eliete Nunes.

No evento, foram debatidas a atual estrutura do Ministério da Cidadania e as Secretarias Nacionais, assim como as prioridades destacadas pela secretária nacional quanto aos programas, serviços e benefícios da política social, como: a importância do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos devendo ser potencializado; o serviço de acolhimento institucional de crianças e adolescentes; e as experiências com Família Guardiã e Família Acolhedora, entre outros assuntos.

A secretária Célia Kochen Parnes falou dos repasses do governo estadual aos municípios e da importância da aproximação do ente estadual com os gestores municipais como meta de governo. Já a representante do Consea (Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional), Shirley Maria, também discursou sobre a questão da Segurança Alimentar e Banco de Alimentos nos municípios.

Segundo a secretária interina, Patrícia Lisboa: “A participação nesses encontros é fundamental, seja para a troca de informações auxiliando na atualização e planejamento das ações, como também na proximidade com demais gestores municipais e das esferas estadual e federal. Sempre pensando em trabalhar no aprimoramento e qualidade de serviços ofertados pela política de assistência social em Rio Preto.”