Rio Preto sedia encontro de fomento ao turismo nesta 6ª

11 de junho de 2018

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, sedia a segunda reunião do Programa de Regionalização do Turismo nesta sexta-feira, dia 15, no Salão Nobre da Acirp. O evento, que é realizado pela SEMDEC e SENAC está marcado para começar às 9h30.

“O Programa de Regionalização do Turismo trabalha a convergência e a interação de todas as ações desempenhadas pelo Ministério com estados, regiões e municípios brasileiros. Seu objetivo principal é o de apoiar a estruturação dos destinos, a gestão e a promoção do turismo no País”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo de Rio Preto, Jorge Luís de Souza.

Participam da reunião representantes de 20 municípios da região. Juntas essas cidades formam a RT – Região Turística denominada “Águas, Cultura e Negócios”, cuja governança está sob a responsabilidade de Rio Preto.

Fazem parte da região turística as seguintes cidades: Balsamo, Catanduva, Catiguá, Cedral, Ibirá, Icém, Ipiguá, Itajobi, José Bonifácio, Mendonça, Monte Aprazível, Nova Aliança, Nova Granada, Pindorama, Potirendaba, Santa Adélia, São José do Rio Preto, Ubarana, Uchoa, Urupês e participará também Olímpia.