Rio Preto terá 11 locais exclusivos para atender pacientes com gripe

Haverá também um local para atender apenas crianças com sintomas de gripe

22 de março de 2020

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Saúde, vai manter 11 locais para atender apenas pacientes com sintomas de gripe (síndrome gripal), entre eles uma escola será preparada para atender exclusivamente crianças de 0 a 12 anos com gripe.

Os atendimentos nas dez unidades têm início na segunda-feira, dia 23, apenas a unidade infantil iniciará os atendimentos na terça-feira, dia 24. A equipe da secretaria de Saúde irá preparar o local para atender aos pacientes mirins.

A decisão foi tomada pelo Comitê Gestor de Enfrentamento ao Coronavírus, para evitar aglomerações nas unidades de saúde e também para evitar possíveis contágios entre pacientes.

As consultas que estavam marcadas para esses locais serão remarcadas para outras unidades e em dias diferentes. Portanto, as pessoas com sintomas de gripe deverão procurar apenas essas 11 unidades.

Estas 11 unidades só receberão pacientes com sintomas de síndrome gripal sem desconforto respiratório (falta de ar).
Os pacientes mais graves, com desconforto respiratório deverão procurar assistência médica de urgência.

Os sintomas mais comuns de síndrome gripal são: febre de início súbito acompanhada de tosse ou dor de garganta e pelo menos mais um sintoma: dor no corpo, dor de cabeça ou dor nas articulações.

Confira abaixo os locais que serão exclusivos para atendimento aos pacientes com síndrome gripal:
1. Centro de Saúde Escola Estoril;
2. UBS Central;
3. UBSF Vetorazzo;
4. UBSF São Deocleciano;
5. UBSF Lealdade Amizade;
6. UBSF Engenheiro Schmitt;
7. UBSF Anchieta;
8. UBS Solo Sagrado;
9. UBSF Santo Antônio;
10. UBSF Caic
11. Anexo Faceres, que fica ao lado da unidade básica de saúde do Santo Antônio, na rua Ida Tagliavini Polachini, 580 – Santo Antônio, segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.