RioPretoPrev conquista certificação Institucional de gestão

A auditoria de certificação foi realizada pela Empresa Instituto Totum

24 de junho de 2019

A RioPretoPrev, Regime Próprio de Previdência de Rio Preto, conquistou a Certificação Institucional do Programa Pró-Gestão RPPS, nível II.

O Programa Pró-Gestão tem por objetivo incentivar os regimes próprios de previdência social a adotarem melhores práticas de gestão previdenciária, proporcionando maior controle dos seus ativos e passivos e mais transparência no relacionamento com os segurados e a sociedade.

O programa contempla três dimensões, que representam os pilares sobre os quais a modernização da gestão se sustenta: Controles Internos, Governança Corporativa e Educação Previdenciária.

Cada uma dessas dimensões possui um grupo de medidas a serem cumpridas, totalizando 24 ações. A RioPretoPrev cumpriu 100% das ações propostas no programa.

Entre as vantagens da certificação é possível destacar:

a) Melhoria na organização das atividades e processos;
b) Aumento da motivação por parte dos colaboradores;.
c) Incremento da produtividade;
d) Redução de custos e do retrabalho;
e) Transparência e facilidade de acesso à informação;
f) Perpetuação das boas práticas, pela padronização;
g) Reconhecimento no mercado onde atua.

A auditoria de certificação foi realizada pela Empresa Instituto Totum, que é uma das entidades certificadoras credenciadas pela Secretaria de Previdência, do Ministério da Economia.

Para o Diretor Superintendente Interino da RioPretoPrev, Rodolfo Luiz Taddei Barbosa, “Temos buscado constantemente aperfeiçoar a gestão previdenciária, criando mecanismos de governança corporativa e de transparência. A certificação institucional atesta que estamos no caminho certo”, afirmou.