RioPretoPrev conquista o 2º lugar no Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária

Premiação será realizada em Foz do Iguaçu e é promovida pela Abipem

13 de junho de 2019

O regime próprio de previdência dos servidores públicos de Rio Preto, a RioPretoPrev, ficou em segundo lugar no Prêmio Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária promovido pela ABIPEM – Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais. A cidade concorria na categoria 4, de 3001 a 7000 segurados ativos.

O prêmio tem como principal objetivo fomentar, identificar, reconhecer e divulgar instituições de previdência que sirvam de referência no âmbito da gestão previdenciária. Para tanto, a entidade teve que demonstrar para a Comissão Avaliadora a adoção de boas práticas de gestão previdenciária, bem como a adequada capacitação dos membros de sua diretoria, conselheiros e membros do comitê de investimentos.

O Diretor Superintendente Interino da RIOPRETOPREV, Rodolfo Luiz Taddei Barbosa, ressalta que a o prêmio obtido “demonstra o reconhecimento nacional da boa gestão da entidade municipal de previdência”, afirmou.

O prêmio de destaque será entregue durante a 52º Congresso Nacional da Abipem, entre os dias 26 e 29 de junho, em Foz do Iguaçu, no Paraná.