Secretaria da Mulher começa 2019 abordando igualdade racial

Curso de capacitação traz o prof. Felipe Santana, do Ministério da Mulher

21 de janeiro de 2019

De 23 a 25 deste mês, será realizado em Rio Preto o Curso de Capacitação em Políticas de Promoção da Igualdade Racial, promovido pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, representado pela SEPPIR (Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

A capacitação de 14h/aula será realizada por consultorias especializadas, treinadas pela SEPPIR e contratadas pelo PNUD.

O curso abordará os conteúdos referentes a essas políticas públicas, além de apresentar a estrutura do MDH, da SEPPIR, de como se elaborar o Plano Municipal de Igualdade Racial e projetos para a execução de políticas públicas e captação de recursos financeiros.

No primeiro dia da visita, o consultor realizará, com a participação da equipe designada pela Prefeitura, o diagnóstico situacional das políticas públicas dessa temática e das demandas que a população negra local possui em relação às políticas nacionais, através de entrevistas e conversas com os (as) responsáveis.

O certificado será emitido em Brasília pela SEPPIR.

O consultor designado para a capacitação é o doutor Felipe Fontana, com doutorado em Ciência Política (UFSCAR), mestrado em Ciências Sociais (Universidade Estadual de Maringá).

As aulas serão ministradas na sede da Secretaria dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, na rua Bernardino de Campos, 4075, Redentora.

Mais informações: 3222-2041.